Uma alimentação saudável e equilibrada, rica em proteínas e ferro, é necessária para promover o crescimento e a saúde em geral, se o seu cabelo é fino, você não pode fazer isso para torná-lo mais grosso, mas pode mantê-lo forte e saudável se seguir algumas regras alimentares básicas.

Os alimentos mais adequados para a manutenção da saúde do cabelo, são os seguintes:

  • Vegetais verde-escuros, espinafre, brócolis e acelga, são uma excelente fonte de vitaminas A e C, para a produção de folículos pilosos de gordura, que é um condicionador de cabelo natural.
  • Legumes, leguminosas, tais como feijões e lentilhas devem ser uma parte importante da dieta, uma vez que fornecem proteínas vegetais, benéficas para o crescimento do cabelo, tais como ferro e zinco, sais minerais e vitaminas, tais como biotina, que impede que o cabelo se torne quebradiço.
  • Salmão, fornece ácidos graxos ômega-3, vitamina B-12 e ferro. Os ácidos graxos ômega-3 são necessários para uma boa saúde do couro cabeludo, sua deficiência pode resultar em cabelos secos e sem brilho.
  • Cenouras, são uma excelente fonte de vitamina A, que promove um couro cabeludo saudável e traz brilho.
  • Produtos lácteos, a gordura dos produtos lácteos, como leite e iogurte é uma excelente fonte de cálcio, importante para o crescimento do cabelo.
  • Linhaça, uma colher de sopa de semente de linho é um excelente suplemento para manter o cabelo em bom estado, fortalecê-lo e ajudar a evitar a sua queda.
  • Grãos são benéficos, os grãos e cereais integrais mantêm o cabelo saudável por sua contribuição em vitamina B, ferro e zinco.
  • Castanha do Brasil/Castanhas do Pará, é uma das melhores fontes naturais de selênio, importante para a saúde do couro cabeludo; contêm ácido alfa-linolênico, um ácido graxo, que pode ajudar a condicionar o cabelo, e o zinco impede a queda.