A substância responsável pela transmissão de sinais nervosos através dos neurônios, serotonina, tem uma relação direta com o humor das pessoas, se o seu nível no sangue está elevado, sentimos mais prazer e bem estar, se estiver escasso, altera o humor, aumenta a ansiedade e a vontade de comer.

Para que o corpo fabrique a substância da felicidade é necessário o aminoácido triptofano, ou seja, para evitar baixo astral e se sentir bem, você deve incluir em sua dieta alimentos que contenham níveis elevados desta substância.

Para dar ânimo, aqui estão 10 fontes naturais de triptofano para incluir em sua dieta:

  • Soja e Feijão Verde: Ricos em proteínas são alguns dos alimentos que fornecem mais triptofano para o corpo.
  • Linhaça: Possuí uma enorme quantidade de triptofano e ácidos graxos ômega 3. O consumo de 4 a 5 sementes por dia ou 3 a 4 colheres de chá de óleo de linhaça será suficiente para elevar o ânimo.
  • Abacaxi: Fruta rica em triptofano, elevando os níveis de humor e energia.
  • Bananas: Bananas estão dentro do grupo dos alimentos que elevam o seu espírito, são excelentes como sobremesa, um sedativo natural para o cérebro e ajuda o sono.
  • Espinafre: É uma enorme fonte de vitaminas, minerais e ácido fólico, além de triptofano, podem ser comidos crus em saladas ou cozido em recheios de tortas, empanados e doces.
  • Aveia: É rica em fibras, proteínas e carboidratos, a aveia é uma aliada do sistema nervoso, que ajuda a aliviar a ansiedade.
  • Aspargos: Além da adição de triptofano, tem ácido fólico e vitaminas, incluindo a vitamina C, que aumenta a absorção do aminoácido.
  • Queijo Cottage: Os produtos lácteos têm altas quantidades de triptofano, o queijo Cottage é um aliado no planejamento de uma dieta rica nesses aminoácidos.
  • Tofu: O queijo de leite de soja tem um duplo benefício: fornece proteínas necessárias para o corpo e fornece uma boa quantidade de triptofano ao cérebro.
  • Frango: É uma carne rica em proteínas, o frango contém altos níveis de triptofano, que aumenta os níveis de serotonina no cérebro.

Inclua todos estes alimentos em sua dieta para ter um ótimo bom humor, aumentando os níveis de serotonina.