Manter um estilo de vida saudável significa hábitos saudáveis, tais como uma dieta equilibrada e dormir as horas necessárias e, claro, exercício físico, para maiores benefícios físicos e mentais.

Exercício conduz para evitar sobrepeso e obesidade, manter uma boa saúde cardiovascular e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, entre outros benefícios.

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Um dos exercícios mais recomendados e fáceis de iniciar um programa de exercícios é a caminhada, o que ajuda fortalecer os músculos e articulações, perder peso, ganhar força gradualmente, melhorar a saúde do coração e reduzir o colesterol.

A caminhada deve variar dependendo do nível de saúde física do indivíduo. O tempo recomendado é de 30 minutos, mas dependendo do seu estado, você pode ter que começar com dez minutos e vá aumentando progressivamente o tempo para atingir a média horas contínuas, e realizar pelo menos três a cinco vezes por semana.

Outro exercício que você pode fazer é evitar sempre que possível, o carro em viagens curtas, é uma boa forma de exercício, subir escadas ou andar para fazer compras ou para o trabalho e você pode fazer diariamente.

O exercício cardiovascular é muito bom para fortalecer o coração e os pulmões, por isso você deve se envolver em uma atividade aeróbica, como, além da caminhada, corrida, ciclismo, natação, golfe, entre outros, durante 30 a 60 minutos por dia, a vários dias por semana, dependendo da atividade escolhida.

Você deve tentar se manter motivado com a atividade que você gosta, você pode ir a uma academia por exemplo, fazer aulas de spinning ou ir para aulas de dança várias vezes por semana, onde você pode garantir este novo estilo de vida, e obter muitos benefícios.