Você sabia que fazer alongamentos e utilizar aroma terapia são aspectos que podem te ajudar a dormir melhor? Se você é uma pessoa que tem problemas para dormir, recomendamos que leve em conta os seguintes hábitos, já que, como você sabe, o corpo humano necessita entre 6-8 horas de sono diárias.

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As preocupações ou uma mente inquieta muitas vezes revelam mais de uma vez, de tal forma, que o nosso ciclo do sono é interrompido. Bem, para dormir melhor, você deve levar em conta o seguinte:

  • Às vezes, é difícil de conciliar o sono, é dispendioso devido à tensão muscular. Para melhorar este aspecto, realize alongamentos antes de dormir. O exercício pode te ajudar muito a relaxar os músculos.
  • Parece clichê, mas imaginar uma cena tranquila e relaxante como uma praia ou uma cachoeira pode ser de grande ajuda. Recriar os seus sons com alguns CDs de música é ainda melhor.
  • Recomendamos também não assistir muita televisão antes de dormir. Em geral, ver programas ou séries que gostamos à noite pode ativar a nossa mente de maneira que resulta mais difícil dormir.
  • A luz do quarto é outro aspecto fundamental. Os lugares mais escuros são os ideais para que a mente descanse melhor. Você pode utilizar cortinas que bloqueiam a luz exterior. Algumas luzes fluorescentes (como de relógios, computador, televisão) podem perturbar o sono.
  • O quarto deve ser bem ventilado e, se possível, evite utilizá-lo como uma área de trabalho.
  • Siga hábitos de sono regulares, ou seja, tente dormir sempre no mesmo horário. O ciclo do sono geralmente pode ser empobrecido se não existe uma regularidade.
  • Use roupas confortáveis para dormir. Deve ser uma roupa solta e confortável e tente evitar uma roupa muito quente ou que te faça sentir frio.
  • Utilize aroma terapia. Existe uma grande variedade de aromas que podem te ajudar a dormir melhor.
  • Tome um banho antes de ir para a cama. Outras formas de relaxar o corpo são mediante a valeriana ou um chá de camomila antes de dormir.
  • Execute técnicas de relaxamento profundo antes de dormir. Inspire profundamente, de modo a expandir o seu estômago e o seu peito. Em seguida, expire lentamente e repita o processo várias vezes seguidas.