Quando finalmente decidimos parar de fumar, realmente, vem o medo de ganhar peso e nos perguntamos se realmente vale a pena. A resposta é sim.

A primeira coisa a notar, é que vamos ganhar um pouco no início porque a ansiedade que nos leva a não fumar é substituída pelos alimentos. Este é um erro comum em todas as pessoas, e é aí que devemos agir.

Embora seja difícil parar de fumar também teremos que fazer uma dieta rica em proteínas e fibras, tudo de uma vez. Depois disso, seremos capazes de enfrentar qualquer desafio e também vamos sair para sempre do vício e aprender a comer melhor.

Vamos ver um exemplo de dieta saudável que pode ser feita a partir do momento em que você deixa de fumar. Você pode escolher entre diferentes alimentos e ir variando cada dia.

Parei de Fumar: O Que Posso Comer Para Não Engordar?

1) Café da manhã: Um copo de leite (evitar a todo custo, café e chá) e escolher a partir de ovos mexidos, 50 gramas de presunto sem muita gordura ou 50 gramas de presunto assado.

2) Lanche no meio da manhã e no meio da tarde: Escolha a partir de uma maçã verde, pera, kiwi ou duas cenouras.

3) Alimentação: Escolha entre uma salada com atum, legumes e peixe grelhado, sopa de arroz com peixe, legumes e frango grelhado ou cozido.

4) Jantar: Escolha frango assado, camarão tortilla, mexilhões cozidos no vapor, peixes grelhados ou assados ​​(robalo ou tipo dourado). Sirva com alguns legumes grelhados, cozidos ou assados.

Apesar de inicialmente custar um pouco, a chave não é a obsessão, é ver os resultados gradualmente. Quando você completar uma semana o desejo de fumar estará bastante reduzido e será muito mais fácil seguir em frente. Caso ainda não tenha conseguido deixar esse vício, segue uma lista de remédios caseiros para parar de fumar.