Longas horas de trabalho a que estamos expostos podem ser pagas por nossas pernas. Passar muitas horas na mesma posição é um fator chave para favorecer o surgimento de pernas cansadas. Nesta matéria vamos falar sobre como prevenir as pernas cansadas.

Um dos primeiros sinais de pernas cansadas é a sensação de formigamento, acompanhada por uma sensação de peso nas pernas. Por outro lado, passar muitas horas sentado ou em pé são dois dos fatores que favorecem as pernas cansadas. Mas desta vez, queremos focar na prevenção desse mal-estar que afeta todos os tipos de pessoas.

Como Prevenir Pernas Cansadas?

Uma boa medida para prevenir pernas cansadas é levar uma dieta saudável e equilibrada. Em geral, comer bem, de uma maneira racional e completa, é um fator que ajuda a evitar este tipo de desconforto. Por outro lado, é altamente recomendável que você pratique exercício físico, de qualquer tipo, desta forma, você irá ativar a circulação do sangue das suas pernas. Um simples passeio em uma rotina regular pode ser muito útil.

Ficar em pé ou sentado por muito tempo é ruim para as pernas. Então, tente sentar-se ou levantar-se de tempos em tempos, evitando estar na mesma posição por horas. É importante que você não fique de pernas cruzadas por muito tempo.

Depois de um dia de trabalho duro ou se estiver muito cansado, um chuveiro quente virá a calhar para as pernas, principalmente se for diminuindo a temperatura da água gradualmente até que a água fique fria. Desta forma, você vai sentir um grande alívio.

Claro, cremes e massagens são uma recomendação, especialmente se você tiver alguém que possa aplicá-los. Você também pode descansar um pouco utilizando um colchão mais alto sob as pernas de modo que fiquem ligeiramente elevadas.