Muito se fala sobre a relação do álcool com o excesso de peso, como parece difícil parar de beber uma bebida que pode influenciar no ganho de peso. Mas a realidade é que o álcool não apenas pode provocar um aumento em quilos, mas também pode retardar o emagrecimento. Por isso, é interessante saber por que esses efeitos ocorrem.

Ao calcular as calorias que uma pessoa pode consumir por dia, você precisa contar as calorias que pode obter nas bebidas. Em geral, é sempre recomendável beber água, não existe uma única caloria, mas é a força vital que permite limpar o corpo.

Estou com vontade de beber álcool, como não estragar a dieta?

Mas se você sentir vontade de beber álcool, beba com moderação, e também quer emagrecer, você precisa saber que estes têm um efeito sobre o peso. Em geral 1 copo grande de vinho (200 ml) fornece cerca de 150 calorias, o que aumenta o tempo de contagem total de calorias permitidas. Essas calorias podem até ser maiores quando se trata de uma bebida com um teor alcoólico mais elevado.

Por outro lado, sabemos que pessoas que bebem regularmente álcool estão ligadas a hábitos alimentares incorretos (consumem mais carnes e produtos industriais, e menos legumes e frutas) que impactam diretamente sobre excesso de peso, e, assim, diminui a perda de peso.

Em conclusão, podemos dizer que o consumo de um pouco de álcool de preferência vinho, especialmente tinto, pode ser benéfico para a saúde em seus efeitos cardioprotetores, mas tenha em mente a quantidade de calorias que consome no total do dia.

Por outro lado, você precisa ter em mente que se não pode controlar o consumo destas bebidas, é melhor não incluir na dieta, pois ela pode ter um efeito negativo sobre a dieta para emagrecer.

Lembre-se que o consumo excessivo de álcool não é apenas ruim para a perda de peso, mas para a saúde.