Os seguintes alimentos são potenciais fontes de antioxidantes, que podem ser incorporados na nossa vida diária com facilidade, estes antioxidantes naturais são os seguintes:

Mirtilos Selvagens

A antocianina e os fitos nutrientes azuis estão presentes nas amoras e são antioxidantes eficazes, que fornecem proteção contra doença cardíaca, regula os níveis de glicose no sangue e melhora a visão; previnem a degeneração macular associada com a idade e são úteis para capturar os radicais livres.

Mirtilos Cítricos

O teor de fito nutriente ajuda a proteger contra doenças cardíacas, câncer e outras condições, tais como perda de memória; afasta infecções e previne infecções urinárias e respiratórias.

Alcachofras

É pobre em calorias e sódio, e estão cheias de vitamina C, ácido fólico e fibras. A propriedade antioxidante dessa hortaliça contribui com benefícios saudáveis para o coração.

Amoras

Elas estão cheias de antocianinas, uma substância química da fruta que lhes confere a sua cor profunda e atuam como antioxidantes, são ricas em vitamina C e fibras, o que reduz o risco de certos tipos de câncer e doenças cardíacas. O ácido elágico, um fito nutriente presente nesta fruta ajuda a prevenir danos às células causados pelos radicais livres.

Ameixas

Os poli fenóis e fibras estão presentes nas ameixas, e contém vitaminas e minerais que oferecem um antioxidante eficaz contra doenças metabólicas e infecciosas.

Framboesas

Elas têm um teor elevado de compostos poli fenólicos, que são substâncias químicas de frutas que atuam como antioxidantes poderosos e combatem as doenças cardiovasculares e o câncer; as framboesas ajudam a combater inflamações e têm sido utilizadas para reduzir a dor associada à artrite.

Tomates

O licopeno é um poderoso antioxidante e anticâncer, que ajuda a prevenir o envelhecimento celular. Dentre os carotenoides, o licopeno é o mais benéfico para a proteção contra doenças coronárias e câncer, especialmente câncer de pulmão, reto e próstata. Também é importante para a saúde ocular.

Folhas Verdes

A vitamina K em vegetais de folhas verdes colabora na manutenção da saúde óssea e previne fraturas; contém carotenoides, anticancerígenos, luteína e zeaxantina que ajudam a prevenir a degeneração macular e catarata.

Sementes de Uva

Os mais poderosos antioxidantes são encontrados em sementes de uva e têm benefício antienvelhecimento. Tem propriedades antioxidantes, anti sépticas, antibacterianas e antivirais, ajudando a tratar infecções respiratórias e intestinais, é benéfico para a pele; seu uso mais importante é no controle da pressão arterial alta, redução do colesterol e dos triglicérides.