Começa a semana e provavelmente todos estamos com as baterias recarregadas do fim de semana.

Porém, por quanto tempo somos capazes de manter essa sensação de vitalidade conforme vão se passando os dias?

Hoje queremos lembrar de alguns padrões de comportamento simples, mas poderosos que nos ajudam a manter ou aumentar o nível de energia em determinados momentos do dia.

Sorrir

Dizem que o riso é o melhor remédio e pode ser aplicado naqueles dias em que você se sentir mais sonolento em tardes preguiçosas. Lembrando um momento engraçado ou outro, sorrir aumenta os níveis de endorfina e nos faz sentir mais positivos e enérgicos.

Use cores brilhantes

As cores brilhantes e alegres são contagiantes e podem nos deixar mais felizes, com mais energia. Escolha uma camisa colorida e veja se isso afeta o seu humor.

Beba água com mais frequência

A água é uma substância energética. Quando você quiser sentir um impulso de energia, beba um copo de água, tome um banho, e ao tomar um banho perceba como você se refresca e se sente renovado. Às vezes, quando você se sentir cansado, vá ao banheiro e molhe o rosto com água fria, será um impulso imediato para a sua circulação que fará você se sentir mais desperto e pleno de energia!

Faça pausas

Quando você tem sono, vacilam os níveis de entusiasmo e claro, a sua energia. É ótimo descansar um pouco depois de comer, cuidando para que a sua pausa não exceda 20 minutos ou, inversamente, poderia minar sua energia. O padrão mais importante, é se comprometer em ir para a cama em uma hora razoável a cada noite. Então sinta a diferença em sua energia!

Use a música

Ouvir música é muito energizante. Ela estimula o nosso corpo, ativa nosso cérebro e nos dá otimismo. Não seja tímido e tenha uma música que faça você se mover por alguns minutos (até mesmo no carro), aumentar o fluxo sanguíneo e fazer você se sentir melhor.

Comer melhor e fazer várias refeições

Para garantir o fornecimento de fibras e vitaminas que fornecem a energia necessária para o corpo, temos que consumir bastante frutas, verduras, grãos, proteínas e gorduras. Se o seu trabalho é sedentário, coloque mais atenção nos alimentos que contenham ômega 3, que são essenciais para as funções cognitivas ativas (nozes, óleo vegetal, óleo de peixe, e não permaneça mais do que 3 ou 4 horas sem comer).

Escovar os dentes

Os restos de açúcar ou de farinha na boca dão uma sensação desagradável e de dormência. Ao escovar os dentes e usar fio dental, um sorriso fresco e luminoso também melhora a sua atitude.

Cuidado com a cafeína

Embora possua propriedades benéficas em doses adequadas, o abuso de café provoca exaustão mental e ingestão de açúcar em excesso durante o dia. Tente beber chá verde ou vermelho depois de comer, pois tem menos cafeína do que o café, contêm substâncias que incrementam a química cerebral nervosa, fornecendo mais energia física.

Seu corpo é o veículo que lhe permite alcançar todas as metas que você deseja, portanto, não se esqueça de cuidar e mantê-lo sempre com muita energia.