Um detalhe que sempre vai valorizar uma pessoa, são mãos hidratadas e as unhas bem cuidadas. Para melhorar o aspecto das unhas e mãos devemos seguir a risca os remédios caseiros que vamos conhecer agora.

Alho é ótimo para fortalecer as unhas. Você pode fazer um purê de alho amassado para esfregar nas cutículas e unhas. Outra forma é diretamente, corte o alho ao meio e aplique sobre as unhas.

O limão também é um dos excelentes remédios naturais para unhas. Pode ser dividido ao meio e esfregue sobre as unhas, ou esprema-os e mergulhe os dedos no suco. Também pode combiná-lo com alho e, assim, ser favorável para fortalecer as unhas, e estimular o seu crescimento.

Unhas Saudáveis: Tratamentos, Remédios Naturais e Caseiros para Combater as Unhas Fracas

Coloque dois dentes de alho esmagado com um pouco de azeite de oliva, deixe o dia todo até amolecer e aplique em suas unhas a noite.

Principais Causas de Unhas Fracas:

  • Roer as unhas.
  • Uso excessivo de esmaltes.
  • Usar as unhas como ferramentas: unhas são para proteger os dedos e não para limpar fendas ou recipientes abertos.

Leia também: "Saúde das Unhas: Dicas para Cuidar das Unhas".

Dicas para Unhas Saudáveis

Para clarear as unhas você pode usar vinagre branco com uma bola de algodão e esfregar suavemente.

Para fortalece-las pegue um esmalte transparente e adicione o suco de alho. Aplique uma camada nova a cada semana.

Para secar o esmalte instantaneamente, depois de pintar as unhas passe uma mão de óleo de bebê.

Prepare um brilho fortalecedor adicionando ao frasco de esmalte 8 gotas de limão, 5 gotas de iodo branco e alho esmagado. Misture bem e deixe marinar por um dia. Aplique durante quinze dias, uma demão diariamente. Depois dos quinze dias remova o esmalte e terá unhas bonitas e fortes.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.