A insônia talvez seja o primeiro sintoma que sofremos quando somos submetidos a uma enorme carga de estresse. A insônia atinge muitas pessoas e algumas nem estão conscientes que tem esse problema de saúde. A intenção deste artigo é fazer com que você volte a dormir tranquilamente evitando “alguns vícios” e “algumas situações”, se ligue nas dicas de saúde:

  • Evite cafeína e nicotina, especialmente antes de dormir.
  • Evite exercícios físicos até quatro horas antes de deitar. O exercício diário é benéfico para reparar o sono, mas pode interferir com ele, se feito perto da hora de dormir.
  • Evite comer algo muito pesado (tal como massa) algumas horas antes de dormir.
  • Mantenha o quarto em uma temperatura confortável.
  • Deixe o quarto o mais escuro possível na hora de dormir.

Não conseguiu dormir? Bem… Aprenda agora algumas técnicas que vão te ajudar a ficar mais relaxado na hora de dormir:

  • Respiração do corpo: ela consiste em imaginar que, pouco a pouco, vamos respirar com cada uma das partes do nosso corpo, inclusive órgãos internos. Exige imaginação, mas é muito eficaz quando praticada repetidamente.
  • Proprioceptiva – Relaxamento: trata-se de tomar consciência de cada uma das partes do nosso corpo, e tentar levá-las ao estado de relaxamento completo. Técnica um pouco mais complexa, mas altamente recomendada, se você treiná-la depois de um tempo vai conseguir a prática.
  • Meditação da Rosa: aqui nós temos que pensar em uma flor, mais especificamente, uma rosa. Inicialmente, em forma de casulo, pouco a pouco, ver como o casulo se abre, e nisso ir relaxando nossos músculos.

Bem, com essas dicas esperamos ter te ajudado com o seu problema de sono e que consiga dormir melhor.
Boa noite.