O sentimento de ansiedade após parar de fumar é normal, porque você precisa se libertar da dependência do fumo. Embora esta seja uma situação previsível, é bom saber que não há necessidade de continuar ganhando peso. Você pode emagrecer, recuperar a forma e através de alguns truques, tratar a ansiedade.

Em um primeiro momento é normal sentir uma sensação de vazio no estômago e ansiedade após parar de fumar. Para tentar reverter essa ansiedade, existem alguns truques que podem te ajudar a controlá-la e também evitar o ganho de peso.

  • A tendência é que você saia procurando alimentos doces, por isso é necessário evitá-los. O doce não é totalmente restrito, desta forma, após 5 dias de deixar o tabagismo ter ansiedade é normal. Não compre doces durante uma semana.
  • Controle o consumo de biscoitos, pães e cereais feitos com farinha branca. Estes alimentos são altamente viciantes, adicionam muitas calorias e gordura. Limite à ingestão de café de manhã e no almoço.
  • Evite comer alimentos acima referidos, após 18:00, porque o metabolismo começa a diminuir.
  • Beba chá de ervas para tratar a ansiedade.
  • Se você sente ansiedade coma alimentos nutritivos baixos em gorduras e açúcares , tais como frutas, legumes, geleias, um punhado de nozes ou sementes, barras de cereais (não mais de três por dia), ovo, queijo, iogurte desnatado.
  • Manter a mente ocupada é a melhor maneira de controlar a ansiedade.
  • Faça atividade física, ela reduz a ansiedade, tais como yoga, pilates, natação ou exercícios que proporcionem o relaxamento.
  • Descanse bem, o sono é essencial entre 7 a 8 horas por dia para evitar se tornar obeso.
  • Todos estes truques podem controlar a ansiedade após parar de fumar. Tenha em mente que às vezes é necessário consultar um médico especialista para ajudar a implementar estas sugestões.