As Festas de Natal estão se aproximando, e é um momento onde é possível saborear todos os tipos de pratos, que são geralmente ricos em calorias e exercem um impacto negativo sobre a dieta, já que contribuem para o ganho de peso, entre outros efeitos.

Para que nestas festas você possa cuidar da sua figura e sua saúde, você precisa ter cuidado no momento de escolher os alimentos e preparar pratos de baixa caloria para o Natal, por isso você deve conhecer aqueles que são menos gordurosos.

Quais Pratos Têm Menos Calorias Para Este Natal

Os seguintes pratos se encontram entre os que contêm um menor número de calorias, e entre eles destacamos:

1 – Lombo de porco assado com purê de maçã: Este é um prato de baixa caloria, fornece apenas 150-200 calorias por porção; você deve escolher um lombo sem nenhuma gordura, nem pele. Além disso, é um prato proteico, com pouco colesterol, e que adiciona a sua alimentação vitaminas e minerais. Cozinhe-o com pouco óleo, e tenha o cuidado de acrescentar algumas verduras para acompanhar a carne.

2 – Peru assado: O peru assado também é uma excelente opção para estas festas; por exemplo, a coxa do peru assado fornece menos de 100 calorias por porção, mas isso se refere ao peru sem pele, como logicamente o peru será assado com esta última, as calorias dobram o que constitui uma diferença, mas ainda é uma das melhores opções nestas festas.

3 – Salada de frango e nozes: É um dos pratos mais leves dessas festas, que fornece entre 100 e 150 calorias; constitui um prato que fornece vitaminas e minerais, proteínas e ácido graxo ômega-3. Adicione um vinagrete leve, para evitar os molhos, porque assim será mais moderado em calorias.

4 – Sopa fria de maçã e aipo: Cerca de 200 calorias fornece este prato, é muito saudável e diurético, e constitui um primeiro prato com uma textura diferente, que é ideal para acompanhar um peixe assado.

5 – Salada de batata: É uma excelente opção preparar uma salada de batata, a qual é possível adicionar outros vegetais, como ervilhas e cenouras e fornece cerca de 150 calorias. Embora se você acrescentar um molho, já sabe que as calorias aumentarão significativamente, por isso escolha molhos leves. É uma excelente opção para acompanhar uma carne ou peixe grelhado.

6 – Sobremesa de frutas tropicais: As sobremesas de natal são as que mais calorias fornecem; por isso existem opções saudáveis, ​​que quase não fornecem gorduras, como ocorre com as saladas, que apenas oferecem cerca de 150 calorias e são muito digestivas e refrescantes.

7 – Robalo assado: Entre 100 e 150 calorias fornecem esse pescado assado, o qual você pode acompanhar com verduras e apenas contribui com menos de 5% de gordura, tornando-se um prato saudável, uma vez que te ajuda a se manter na linha.

8 – Entrada de aspargos recheados: Este prato constitui uma entrada de baixa caloria, em torno de 100 calorias, sempre escolha recheios que forneçam poucas calorias e que não contenham molhos, porque os aspargos contêm apenas entre 20-40 calorias.

9 – Mousse de chocolate amargo com morangos: Você pode preparar esta sobremesa com chocolate amargo, de maneira que apenas forneça cerca de 150 calorias, sempre e quando escolher adoçantes como estévia e iogurte para preparar.

10 – Coquetel de camarões: Este coquetel de camarões apenas fornece cerca de 180 calorias, por isso você deve prepará-lo da mesma forma que prepara um salpicão de frutos do mar com vinagrete leve, embora a sua imaginação possa criar outros coquetéis, mas sempre deve prepará-los com alimentos de baixas calorias e não deve exagerar com o sal no momento da preparação.

Qual você prefere? Conhece algum outro prato de baixa caloria para o Natal?

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