Pessoas que não dormem bem durante toda a noite são mais propensas a ter níveis elevados de cortisol no corpo, que por sua vez promove o acúmulo de gordura abdominal.

Se você quer um abdômen magro e uma taxa muscular saudável, você deve considerar como dormir melhor; você pode dormir melhor, fazendo algumas alterações e certificando-se de incluir alimentos que promovam um relaxamento.

Aveia

Funciona bem à noite, devido ao fato de que os carboidratos causam uma liberação de serotonina no organismo, o hormônio que reduz o estresse e coloca você em um estado de espírito muito mais tranquilo. É uma digestão lenta de carboidratos, de modo que você não vai sentir fome ou necessidade de se levantar.

Amendoins

São uma rica fonte de niacina, que é outro nutriente que ajuda a aumentar a libertação de serotonina no organismo. Eles têm um teor de gordura e calorias ligeiramente mais elevado, por isso você deve comê-los com moderação.

Leite Quente

Um copo de leite morno antes de dormir pode realmente promover um sono rápido, devido ao fato de que o leite também contém o aminoácido triptofano, e para a maioria das pessoas, o líquido quente proporciona um efeito calmante e têm um efeito muito relaxante e oferece uma boa dose de cálcio, que age no cérebro para ajudar a regular a produção de melatonina, uma substância que naturalmente controla o ciclo de sono-vigília.

Uvas

As uvas são a única fruta que contêm o hormônio do sono, a melatonina, por isso, adicioná-las à sua dieta pode ajudar a aumentar o ciclo sono-vigília naturalmente.

Queijo Cottage

O seu caminho para poder dormir melhor, pode ser corrigido com uma meia xícara de queijo cottage antes de dormir.

Queijo Cottage é uma fonte perfeita de proteína antes de dormir, uma vez que a proteína de caseína distribui os aminoácidos nos tecidos musculares durante horas; ajudando a melhorar o sono, pois ele contém o aminoácido triptofano, que, naturalmente, induz o sono e ajuda a descansar melhor à noite.

Para mais informações, não deixe de ler também os nossos artigos “Leite para Dormir Melhor” e “Cinco Benefícios de Dormir Bem“.