As frutas são uma fonte de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes bons para o corpo, ou seja, são alimentos saudáveis, no entanto, nem todas são de baixo teor calórico, por isso, hoje vamos te mostrar as frutas frescas com mais calorias, que devem ser consumidas com moderação, apesar de serem um alimento com bons nutrientes para nosso organismo.

Sabemos que a maior concentração de calorias está nas frutas desidratadas ou secas, neste caso, nos referimos às frutas frescas com mais calorias:

  • Coco fresco: fornece 380 kcal por 100 gramas, porque tem alto teor de gordura. Também é uma fruta com muita fibra (9g/100g) e uma boa fonte de potássio.
  • Abacate: contém 233 Kcal por 100 gramas, mas é uma fonte de gorduras saudáveis, vitamina E e potássio.
  • Azeitona: fornece 170 kcal por 100 gramas, mas é uma excelente fonte de ácidos graxos insaturados, de potássio, de cálcio e vitamina E.
  • Banana: fornece 95 kcal por 100 gramas e contém nutrientes importantes para o organismo, como o potássio, magnésio e carotenos.
  • Leia também: “Benefícios da Banana“.

  • Granada: fornece 77 kcal por 100 gramas, que provêm principalmente de hidratos dificilmente contribui como gorduras e tem alto teor de água.
  • Caqui: tem 74 Kcal por 100 gramas, é muito pobre em gordura e tem alto teor de água. Além disso, uma fonte de carotenoides e vitaminas A e fornece, em pequenas quantidades a vitamina C.
  • Chirimoia: fornece 72 Kcal por 100 gramas, mas não tem quase nenhuma gordura. É uma boa fonte de potássio e vitaminas do complexo B.
  • Uva: fornece 70 Kcal por 100 gramas, uma boa fonte de potássio e polifenóis antioxidantes.
  • Figo: fornece 65 kcal por 100 gramas, é uma excelente fonte de potássio e cálcio no corpo e proporciona praticamente nenhuma gordura.

Leia também: “Tabela de Frutas de Baixas Calorias“.

Conhecer as frutas com mais calorias, nos permite saber que existem alimentos saudáveis que devemos comer com moderação e, ao mesmo tempo, podemos refutar a ideia de que as uvas e figos são frutas muito energéticas, pois, como podemos ver, tem ainda menos calorias do que caqui ou romã.