Em Saúde Dicas falamos sobre os alimentos ricos em proteínas, já que é uma parte fundamental da nossa dieta, hoje falaremos sobre os shakes de proteína, o que fornecem e como você pode fazer.

As proteínas são uma parte essencial da alimentação, mas existem ocasiões especiais nas quais são imprescindíveis tanto na dieta como no treinamento. As proteínas são um elemento essencial para o corpo na construção dos tecidos musculares, por isso, se você está seguindo uma rotina de exercícios para ganhar massa muscular ou volume, é necessário aumentar significativamente o conteúdo de proteínas na alimentação.

Uma das maneiras mais fáceis de obter as proteínas que você precisa é através dos shakes de proteína que você mesmo pode preparar em casa. O melhor destes shakes é que podem acompanhar qualquer refeição que você realiza ou podem ser tomados facilmente a qualquer momento do dia, além disso, proporcionará um grande número de proteínas aos seus pratos.

Os shakes são um alimento líquido muito fácil de ingerir, o que os torna mais atraentes para os consumidores, já que ao ter que aumentar a ingestão de proteínas e calorias, muitas vezes é difícil comer demais ou ter vontade de fazê-lo.

Shakes de proteína são muito fáceis de conseguir em academias e lojas de suplementos como suplementos alimentares, mas não é a única maneira de fazê-lo, porque você pode ingerir shakes de proteína caseiros que igualmente fornecem uma boa quantidade de calorias e proteínas.

Shakes de Proteína Caseiros

Existem muitos shakes de proteína que você pode criar em casa, é possível variar os sabores de acordo com o seu gosto ou para fazer uma dieta mais variada, ser criativo e ir misturando você mesmo para encontrar aqueles com o melhor sabor e que mais você goste.

Um famoso e simples shake que você pode preparar em pouco tempo, é composto por duas claras de ovo, uma banana madura e um iogurte desnatado de qualquer sabor (se possível, escolha um que seja sem açúcar e natural). Este shake teria uma proporção de 173 Kcal, 20% carboidratos, 79% de proteína e 1% de gordura.

A preparação é muito simples, você apenas tem que separar a gema das claras e colocá-las em uma tigela para batê-las mais tarde. Uma vez que as separamos, sobre as claras adicionamos completamente iogurte e a banana madura picada.

Uma vez que incorporamos todos os ingredientes no recipiente, o próximo passo é bater com um misturador para conseguir uma textura uniforme e fácil de beber. Depois de ter conseguido a textura desejada, coloque no interior de uma garrafa de vidro e está pronto para beber!