Nós já vimos em artigos anteriores informações precisas sobre aquelas propriedades que possuem muitas das vitaminas que, de alguma ou outra forma, complementam o nosso organismo para poder ter, propriamente, uma vida saudável.

Enquanto discutimos várias dessas propriedades, é necessário indicar que, acima de tudo, devemos conhecer ponto a ponto aquelas fontes destacadas a partir de onde podemos obtê-las.

Apresentamos agora, neste caso, as principais fontes para cada vitamina e para que nos serve cada uma delas.

Vitaminas: Principais Fontes e Para Que Servem:

Vitamina A: A vitamina A, também conhecida como retinol, é uma das vitaminas mais importantes para o nosso organismo. Esta é uma vitamina das mais necessárias para a síntese de proteínas que ingerimos, assim como para garantir uma boa visão, e ter os tecidos, a pele e as membranas mucosas em perfeitas condições.

Além disso, a vitamina A é necessária para o desenvolvimento dos ossos, para aumentar as defesas do nosso organismo para estimular o processo do nosso organismo no momento de reparar os tecidos que foram danificados, para retardar o envelhecimento, prevenir o câncer, prevenir doenças e problemas oculares.

Esta pode ser encontrada em óleos de peixe, verduras, gema de ovo, produtos lácteos.

Vitamina E: A vitamina E pode ser encontrada nas verduras e óleos vegetais e é a mais importante para prevenir e reduzir a possibilidade de desenvolver um câncer de bexiga, prevenir e melhorar a doença de Alzheimer, melhorar os sintomas pré-menstruais, aliviar a dor da artrite reumatoide e fibromialgia, evitar a infertilidade masculina, melhorar o desempenho físico, prevenir doenças do coração, prevenir o câncer de próstata, melhorar e curar as feridas na boca das pessoas que são fumantes, assim como prevenir o câncer de pele.

Vitamina D: A vitamina D pode ser encontrada em óleos de peixe, gema de ovo e na luz solar. Esta vitamina é das mais importantes, já que nos ajuda a absorver melhor o cálcio para manter os ossos fortes. Também ajuda a regular os níveis de cálcio, assim como os de fósforo e nos ajuda a manter um sistema nervoso saudável e prevenir as doenças deste. Esta vitamina também influencia no processo de coagulação do sangue, importante no caso de feridas para prevenir hemorragias.

Vitamina C: Esta é uma vitamina que encontramos em tomates, batatas, verduras e cítricos. É ideal para prevenir o câncer, envelhecimento prematuro e para estimular o sistema imunológico.

Vitamina K: A vitamina K é encontrada principalmente em verduras e é perfeita para reduzir as possibilidades de sofrer doenças como hemorragia, osteoporose e aterosclerose. É uma vitamina que está intimamente ligada às articulações e com seu bem-estar.

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Vitamina B1 (Tiamina): Esta vitamina é encontrada principalmente no fígado, nos legumes, na levedura e em cereais integrais. É uma vitamina das mais adequadas para melhorar e prevenir doenças genéticas, para melhorar o sistema imunológico, para prevenir a doença renal em pessoas com diabetes e para prevenir a catarata.

Vitamina B2 (Riboflavina): Esta vitamina se encontra nos ovos, nas verduras e no leite. Esta é uma vitamina que nos ajuda a prevenir dores de cabeça, prevenir as cataratas, se usa no tratamento de acidose láctica, ajuda a prevenir o câncer do colo do útero e é ideal para o tratamento da acne. Esta vitamina também nos ajuda a retardar o envelhecimento das células, melhora as cãibras musculares e é ideal para o tratamento de aftas.

Vitamina B6: Esta vitamina se encontra especialmente no fígado, na gema de ovo e nos cereais integrais. É apropriada para prevenir diferentes tipos de câncer, assim como para nos ajudar a retardar o envelhecimento das células.

Biotina: A biotina é uma vitamina que se encontra nos cereais integrais, nos ovos e no leite. Esta é uma vitamina que nos ajudará a melhorar o estado do cabelo, das unhas e dos músculos. É uma vitamina essencial para o bom funcionamento geral do nosso organismo e de seus sistemas. Também se conhece como vitamina B8.

Ácido Fólico: O ácido fólico pode ser encontrado nas frutas, em gérmen de trigo, no fígado e em uma grande variedade de verduras. Este ácido é essencial para melhorar o sistema cardiovascular, o sistema nervoso e para ajudar no correto desenvolvimento neurológico do feto, entre muitos outros benefícios.

Agora, você já tem todas as informações necessárias para que possa fazer bom uso das vitaminas e saber onde as pode encontrar. Lembre-se que levar uma boa dieta é essencial para uma melhor saúde e qualidade de vida.