Embora não haja garantia de que não se formará uma hérnia de disco, existem várias coisas que você pode fazer para preveni-la. Pode levar algum tempo para se acostumar a proteger as costas, mas, eventualmente, vale à pena.

Perder o excesso de peso ou manter o seu peso corporal ideal. O excesso de peso coloca uma pressão adicional sobre a parte inferior das costas e enfraquece os músculos. Se você estiver grávida, tente não ficar acima do peso.

Desenvolva um programa de exercícios com um fisioterapeuta ou um médico e siga-o regularmente. Faça exercícios e alongamentos para fortalecer os músculos do abdômen e das costas, isso vai ajudar a manter uma postura de apoio adequada e evitará uma hérnia de disco.

Pare de fumar. O conteúdo do cigarro reduz a capacidade do corpo para absorver nutrientes e faz com que se torne frágil e forme uma hérnia mais facilmente.

Pratique uma boa postura. Quando estiver em pé, mantenha os ombros alinhados com os quadris, mantenha o seu abdômen e apoie a parte inferior das costas.

Quando você estiver sentado por longos períodos, use o apoio lombar. Durma com um travesseiro sob os joelhos, se você dorme de barriga para cima, entre os joelhos, se você dorme de lado e sob sua barriga se você dormir por cima do estômago.

Use suas pernas ao levantar objetos; agache-se com os joelhos dobrados e as costas retas, mantendo o abdômen, em seguida, levante e mantenha-se de pé.

Evite levantar e girar; assim como virar a cabeça para um lado ou para o outro, enquanto você se levanta. Transporte os objetos próximos do seu corpo ao levantá-los, e faça várias cargas pequenas, em vez de menos e grandes cargas.

Realize exercícios de fortalecimento e evite os exercícios de alto impacto, como correr ou jogar tênis; mantenha uma boa postura, especialmente se você estiver sentado, deixando as costas retas e alinhadas, e não se permita ficar com excesso de peso.