5 preparações light para repor as energias.

A atividade física e a dieta são complementos necessários e eficazes ao tratamento para combater o excesso do peso. Por isso, é importante conhecer cinco preparações leves ou lanches de baixa caloria que lhe permitem aproveitar a queima de gordura que ocorre com o exercício, mas que permite que você reabasteça a suas energias para continuar o seu dia.

Pode parecer controverso dizer que é necessário se alimentar depois da pratica de exercício, contudo estudos comprovam que é necessário consumir qualquer alimento ou preparação após o exercício. Por quê? Porque você precisa reabastecer seu físico de energia.

Acompanhe esse artigo, pois nós provaremos que sem adicionar muitas calorias, você pode repor suas energias com preparações leves.

5 Lanches de Baixa Caloria Para Depois do Exercício

  • Frutas e legumes batidos. Um dos nutrientes que são perdidos rapidamente com o exercício são minerais. Tanto as frutas e vegetais são ricos nesses micronutrientes. Além disso, esses alimentos contêm fibras que lhe dão saciedade e são baixos em calorias. Além disso, se você usar como base o leite ou iogurte, você está fornecendo as proteínas necessárias para reparar os músculos que foram envolvidos no exercício.
  • Iogurte com frutas e cereais sem açúcar. Esta preparação também é baixa em calorias e fornece os nutrientes que seu corpo precisa para reabastecer.
  • Um copo de suco de fruta com um punhado de nozes. É importante que a batida seja preparada e logo consumida para que você possa obter todos os seus nutrientes.
  • Meia xícara de uma mistura de frutos secos. Eles são excelentes para repor as proteínas que seu corpo necessita, mas é importante controlar a quantidade, porque são alimentos calóricos. Este lanche pode vir acompanhado de uma infusão de chá verde ou outro chá que você prefere.
  • Uma fatia de pão com um ovo cozido. Este é um lanche perfeito para todos os tipos de dietas, mas especialmente para aqueles que fazem uma dieta rica em proteínas, a fim de perder peso mais rápido e construir músculos definidos.

Se você quer perder peso, parar de comer, é a pior coisa que pode fazer. Então, aproveite essas sugestões e depois do exercício consuma alguma preparação que lhe permite substituir o alimento calórico por uma energia light, sem acrescentar muitas calorias.