Como aumentar o metabolismo para queimar mais calorias por dia?

Uma forma de emagrecer é ter um alto metabolismo, que permite grande quantidade de calorias queimadas continuamente, e, portanto, não acumular gordura e eliminar o excesso. Há uma série de medidas para aumentar o gasto calórico diário, segue nossas dicas de como acelerar o metabolismo para emagrecer.

Medidas para acelerar o metabolismo:

Evitar ou minimizar os alimentos que contêm açúcar e farinha branca, pois ambos são viciantes e colaboram com a reservas de gordura.

Comer 5 refeições por dia em pequenas quantidades, em vez de dois ou três refeições, e assim comendo muito.

Aumente a ingestão de proteína, estima-se que 1 grama por quilo de peso corporal é razoável. Veja mais sobre Alimentos Ricos Em Proteínas Vegetais, Ovo, o Rei das Proteínas.

Comer gorduras não saturadas como o azeite, contribui para a beleza da pele e na manutenção da massa muscular.

Desenvolver massa muscular, O aumento do volume de massa muscular leva ao aumento do metabolismo e queimar mais calorias mesmo em repouso. Veja algumas dicas Rotina de Exercícios para Aumentar o Volume Muscular, Dicas para Aumentar a Massa Muscular, Os Melhores Suplementos Para Aumentar A Massa Muscular.

Faça pelo menos duas vezes por semana de trabalho aeróbio, pelo menos, 30 minutos a uma intensidade alta. veja mais Exercícios Aeróbicos em Casa para Emagrecer.

Exercitar randes grupos musculares como costas, pernas, nádegas e peito.

Aumenta a atividade para combater a obesidade e causa efeitos termogênicos não associado com exercícios físicos para emagrecer em específicos.

Estas são tarefas habituais, mas minimas, como subir escadas, permanecer em pé por um tempo, caminhar em vez de pegar um ônibus, etc. Confira 10 Maneiras de Gastar e Queimar 100 Calorias sem Esforços

Produtos Naturais que Aceleram o Metabolismo

Aumente o consumo de alimentos de alimentos que argumentão seu metabolismo e são de muito baixo teor calórico, como do chá verde, pimenta (5 Benefícios da Pimenta contra a Gordura Corporal), aspargos, couve, brócolis, etc;

Comer pelo menos cinco porções de vegetais por dia.