A busca de como remover gordura das pernas e quadris, é uma questão delicada, especialmente entre as mulheres, que são o grupo que mais frequentemente tem este desejo. Essas dicas de como reduzir a gordura nas pernas, pode ajudar a combater este problema.

A primeira ação, para remover a gordura das pernas e quadris, é a atividade física para as áreas em que pretende reduzir a gordura corporal em excesso. No entanto, o que acontece é o aumento do músculo e da força, mas a gordura ainda permanece. Fazer exercícios específicos para as pernas, quadris (ou braços, costas, etc.) não significa que a gordura acumulada nessa área, vai desaparecer automaticamente.

Não há comprovação científica para redução de gordura localizada. A razão é que o corpo, diminui a gordura simultaneamente em todos os lugares, em algumas áreas há mais sensibilidade para a lipólise (quebra de gordura) do que outros, assim se elimina mais rapidamente o tecido adiposo acumulado nos órgãos internos, membros superiores e abdômen, coxas, nádegas e quadris.

Para diminuir a gordura das pernas, você pode exercitar as mesmas, ou qualquer outro exercício de grupos musculares grandes, o importante é queimar calorias, e, com isso efetivamente gerenciar exercícios para as pernas, nádegas, costas e peito. Em outras palavras, ao exercitar e desenvolver os músculos das costas e do peito, você pode remover a gordura das pernas e quadris, ou vice-versa.

Dicas de como perder a gordura das pernas e quadris

  • Estabeleça uma alimentação que equilibra a quantidade de calorias consumidas, com as gastas.
  • Realize exercícios que estimulam os grandes grupos musculares, a fim de queimar pelo menos 2.500 quilocalorias por semana.
  • Quando começar a emagrecer, primeiramente, vai reduzir a gordura dos braços, abdômen e costas, mas das pernas e quadris permanecerão. Nesse ponto é quando você deve iniciar o verdadeiro programa, porque devemos persistir com a dieta e atividade física para mobilizar o tecido adiposo menos sensível à degradação.
  • Combine os dois principais tipos de exercícios, se você faz um treinamento de força, complemente-o com exercícios aeróbicos. Se a sua principal atividade é aeróbica, complemente-a com exercícios de resistência dos principais músculos.
  • Tenha paciência e perseverança, os resultados para coxas, quadris e nádegas são lentos, por isso é importante não desistir, caso contrário, irá retroceder no programa de emagrecimento.

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