A soja é um alimento de origem vegetal, que contém nutrientes de alto valor biológico devido ao seu teor de proteínas. Além disso, não contém gordura animal, como o colesterol ou triglicerídeos. Estas características tornam a soja e seus derivados como leite de soja, um alimento ideal para emagrecer naturalmente. Saiba como fazer a Dieta do Leite de Soja.

A soja é um alimento que pode ser incluído em uma dieta para emagrecer, pois tem nutrientes que lhe permitem. São eles:

Propriedades Benéficas da Soja

  • Gorduras vegetais, livre de colesterol e triglicérides.
  • Fibras solúveis e insolúveis que proporcionam uma sensação de saciedade e permitem a purificação do corpo.
  • Os antioxidantes, como flavonoides, que permitem um melhor metabolismo celular.
  • Para obter todos estas propriedades benéficas a partir da soja pode-se consumir diferentes produtos, incluindo leite de soja.

Como preparar o leite de soja para a dieta:

Ingredientes

  • 1 ou ½ litro de água.
  • 250 gr. de feijão de soja amarelo.

Preparação

  • Lave o feijão de soja.
  • Coloque na água.
  • Deixe de molho por 12 a 15 horas.
  • Ferva ½ ou 1 litro de água.
  • Adicione a mistura.
  • Quando a espuma se formar na superfície, abaixe o fogo para médio ou baixo dependendo do seu fogão e mantenha por mais 40 minutos.
  • Coloque o coador sobre uma tigela.
  • Despeje a mistura e obtenha o leite.

Informações Nutricionais sobre o Leite de soja Caseiro:

  • Calorias de um copo de leite de soja 250ml: 110 calorias.
  • Tempo necessário para a preparação: 2 dias.
  • Dificuldade: média.

Comentários da Receita

Se você quiser, pode adoçar com mel, estévia, sucralose, ou adicionar essência de baunilha.