Dicas de como emagrecer 5 quilos em uma semana.

Você acha possível perder 5 quilos em uma semana? Para responder a esta questão, devemos saber exatamente qual o seu peso atual, se você está acima do peso, qual seu nível de atividade física, que tipo de dieta restritiva está disposto a fazer, se você tem retenção de líquido, entre muitas outras coisas. Ainda assim, será possível perder 5 kg em uma semana, embora dificilmente você conseguirá retirar todo o sobrepeso em apenas sete dias.

Essas dietas milagrosas frequentemente prometem a lua e as estrelas quando o assunto é perder peso. No entanto, até que ponto essa dieta é verdade e quanto não é? Primeiro, é necessário diferenciar entre perder 5 kg de peso e emagrecer 5 quilos, sem contar o tempo que você emprega para isso.

Se você está acima do peso é importante lembrar que, você deve começar com dois dias de dieta de desintoxicação, assim você consegue eliminar cerca de 2 quilos de uma só vez. No entanto, note que as toxinas arrastam junto com ela a água e eletrólitos. Sendo assim você estará perdendo na verdade dois quilos de água, mas tome muito cuidado com a desidratação.

Leia também: “O Mito das Dietas e Estratégias de Desintoxicação ou “Detox”“.

Em todo o caso, existem ferramentas que permitem calcular um valor aproximado de quantas calorias você deve comer para perder peso, por exemplo, cinco quilos em uma semana.

O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais dos EUA criou uma ferramenta online gratuita, a partir de um modelo matemático aplicado ao objetivo de perda de peso. Assim, vamos descobrir como perder 5 kg em uma semana ou como perder o peso que você definiu como seu objetivo, a partir de determinados dados.

Um exemplo que chamaremos de Maria:

  • Maria é uma mulher de 35 anos, que mede 1,65 cm de altura e pesa 100 quilos.
  • Tem uma obesidade de grau 2, com um IMC de 36,7.

É compreensível o seu excesso de peso, seu nível de atividade física é leve, o que é comumente conhecido como um ritmo sedentário.

Com este nível de atividade, você precisa comer cerca de 2.400 calorias por dia para ficar nos 100 quilos.

  • O simulador diz que, para alcançar o objetivo de perder 5 kg em uma semana, você deve reduzir sua ingestão de apenas 250 calorias por dia!
  • Outra possibilidade seria aumentar o nível de atividade de 120%, para perder 5 quilos em uma semana, consumindo pouco mais de 400 calorias por dia.
  • Para Maria, mesmo com um grau significativo de obesidade, perder 5 kg em uma semana, não parece ser uma alternativa viável.

Se você carregar seus próprios dados como sexo, peso, altura, idade, nível de atividade e do peso que pretende alcançar em um determinado momento, vai lhe dizer quantas calorias você deve consumir por dia para atingir esse peso.

Você se acha capaz… O que você acha?