Espinafre é um vegetal de boa qualidade nutricional, que pode ser usado como um tratamento dietoterápico para diversas patologias. E com os seus componentes, pode também ser consumido para emagrecer. Estes benefícios são tão importantes que nós projetamos uma dieta, que pode servir como uma alternativa para tentar perder peso de forma mais eficaz.

O espinafre contém fibra (2,2 g./100 gr.), contém gorduras insaturadas e fornece muito poucas calorias (22 cal/100 gr.). Todos estes componentes tornam o espinafre um alimento ideal que fornece poucas calorias, aumenta a saciedade, permite a purificação do corpo e estimula a produção de urina (devido ao seu elevado teor de potássio). Sem mencionar seu alto teor de ferro e vitamina C, dois nutrientes importantes para saúde.

Veja um exemplo de dieta de espinafre para emagrecer:

  • Café da manhã: 1 copo de leite desnatado, 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sopa de gérmen de trigo. 2 fatias de abacaxi ou melão.
  • Meio da Manhã: Varas de aipo.
  • Almoço: 1 caldo light. Espinafres salteados com 1 xícara de arroz integral cozido (temperado com azeite e ervas). 1 copo de suco de laranja natural (ajuda a fixar o ferro do espinafre).
  • Lanche: 1 xícara de espinafre batido no líquido.
  • Meio da tarde: 1 pedaço de queijo.
  • Jantar: 1 caldo light. Espinafre cozido no vapor temperado com molho branco light. 1 frango sem pele na grelha. 1 porção de gelatina light.

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Existem muitos benefícios que o espinafre agrega para perder peso. Se você consumir de forma adequada e periodicamente incorporado em uma dieta para emagrecer, conseguirá bons resultados. Não se esqueça que se você tiver problemas intestinais não seria apropriado consumir espinafre cru. Você pode tentar comê-los feitos no vapor (assim você pode manter todas as suas propriedades nutricionais).

Lembre-se que existem alimentos que possuem propriedades de emagrecimento, você apenas precisa usá-los de forma inteligente, e sob supervisão médica.