Durante a menopausa, ocorrem uma série de alterações hormonais que promovem ganho de peso ao longo do tempo.

Para prevenir e impedir que isso aconteça, você tem uma nova alternativa de dieta, dieta Dukan. Uma dieta que pode ajudar a aumentar o metabolismo do gasto energético, e evitar excesso de peso.

Quando você entra na menopausa ou pré menopausa, já está na fase da menopausa em si, é muito comum que as mulheres ganhem de 3 a 10 quilos. Isto é porque tudo começa a diminuir no metabolismo e isso reduz o gasto calórico. Portanto, a dieta é essencial para compensar esta situação natural. Uma dieta eficaz para passar por esta fase da vida é a dieta Dukan.

Se você está começando a perceber a menopausa, mas ainda não ganhou peso, você pode impedir isso através da implementação da Fase 4 ou Fase de Estabilização, na qual se consome 2 colheres de sopa de farelo de aveia e consumir Veja mais Farelo De Aveia Para Emagrecer, na quinta-feira, somente alimentos ricos em proteínas.

Se as mulheres que estão na fase da pré menopausa, mas sofrem baixas e ganho de peso por algum tempo, podem começar a dieta da Fase 3 ou Fase de Consolidação. Esta inclui proteínas, verduras, frutas, cereais e queijo.

Se em vez de começar a ter sintomas como atraso ou ausência de regras, retenção de líquidos (Veja também Como Prevenir E Combater A Retenção De Líquidos), inchaço, pernas pesadas, dores de cabeça, etc. Neste caso sugere-se iniciar com a Fase 2.

Cada caso é único e tem suas próprias características, para que você possa encontrar a melhor maneira de começar a dieta Dukan, descobrindo a fase que você sente e ajudá-la a emagrecer rapidamente, dado os seus sintomas e grau de menopausa.

Lembre-se que durante este tempo especial é importante obter exames médicos que permitam que você tenha uma boa qualidade de vida.

Para mais informações, não deixe de ler também “Dieta Dukan: Dieta Para Perda De Peso“.