A Quinoa tem sido cultivada há mais de 200 anos nas montanhas dos Andes. Era o grão sagrado dos incas por suas qualidades nutritivas, ricas em proteínas, fibras e minerais, é muito recomendada em uma dieta vegetariana.

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A Quinoa não tem glúten, são ricas em proteínas, fibras e minerais, especialmente fósforo, ferro e magnésio, e também fornece vitaminas E, B1 e B6. A Quinoa é altamente recomendada em uma dieta vegetariana por seu alto valor de proteínas.

Receita para uma dieta saudável e equilibrada de quinoa

A Quinoa é utilizada com salada de arroz para acompanhar um prato principal ou sobremesa.

Receita salada de quinoa para quatro pessoas

100 gramas de quinoa, 4 tomates, 1 pepino, 2 cebolas, 30 gramas de uvas passas, suco de 2 limões, um pouco de salsa, azeite de oliva, sal, pimenta.

Preparar a quinoa da mesma forma que o arroz:

  • Ferva 1 xícara de grão de quinoa em 2 copos de água.
  • Pique os tomates e o pepino em forma de cubos.
  • Adicione as cebolas e a salsa picada.
  • Adicione sal e pimenta.
  • Adicione a quinoa, regada com azeite de oliva e suco de limão.

Sirva quente como um prato de entrada ou como salada fria.