Uma dieta rica em verduras e legumes para perder peso fornece muitos nutrientes e poucas calorias, pois os quilos desaparecem sem sentir fome.

Nutricionistas recomendam comer cinco porções de legumes e verduras por dia, porque são alimentos que fornecem fibras, água, vitaminas e minerais. Os legumes congelados são uma boa opção para uma rápida preparação na cozinha e por sua disponibilidade durante todo o ano.

Propriedades das verduras e legumes para a perda de peso

  • Cerca de 95% das verduras é água, portanto, as calorias que proporcionam são muito poucas.
  • As verduras são alimentos que têm poucas proteínas e gorduras, mas por sua vez uma boa quantidade de carboidratos.
  • As verduras e legumes devem ser a principal fonte de vitamina A e vitamina C em nossa dieta.
  • As verduras e legumes também são ricos em magnésio, devido à clorofila que têm.

Para incluir verduras e legumes na sua dieta para perder peso, basta seguir estas simples dicas de saúde para perder peso com sucesso desde o primeiro dia e sem esforços:

Dicas Para Incluir Legumes e Verduras em sua Dieta

  • Comer uma verdura crua acompanhada por queijo fresco, iogurte ou um copo de leite desnatado no meio da manhã, meio da tarde entre as refeições ou quando você sentir fome.
  • Comece o almoço e o jantar com uma nutritiva sopa de legumes ou salada de verduras.
  • Podemos usar uma salada (tomate, cebola, alface, escarola, repolho, pepino, cenoura ralada,…) para acompanhar um prato de carne ou um prato de peixe.
  • Os legumes e verduras temperados com um pouco de azeite de oliva na panela podem acompanhar arroz e massas, em vez de carne e peixe.
  • A melhor refeição é um prato de legumes cozidos, salada de verduras, de baixo teor calórico, nutritivo e que ajuda a dormir.