A barriga é o registro fiel de seus excessos. No entanto, restrições alimentares podem não alcançar a barriga firme e plana que você aspira a ter, de acordo com seus esforços. Pelo contrário, muitas vezes a flacidez abdominal é resultado visível da perda de peso rápida. Antes de desistir e jogar tudo fora, confira esses exercícios simples que você pode fazer em casa para endurecer a barriga, enquanto você continua com suas tarefas diárias. Se depois do emagrecimento, você incorporá-los em seus hábitos diários, terá encontrado uma fórmula de perder a barriga para sempre.

Eliminada a gordura, sua barriga pode ficar parecida com um saco vazio. Contudo, a solução não é sempre a cirurgia. Você pode restaurar o tônus muscular de sua barriga, incorporando alguns exercícios simples. Tome nota:

  • Exercício para endurecer a barriga: Você acabou de acordar, deite de barriga para baixo. Levante a cabeça e a parte superior do corpo, apoiando com os cotovelos e antebraços. Estique as pernas, levantando a parte inferior do corpo até que fique apoiado apenas pelas pontas dos dedos dos pés. Permaneça nesta posição, pelo tempo que suportar.
  • Exercício sentado para uma barriga mais firme: Se você estiver assistindo TV ou lendo, aproveite a oportunidade para firmar a sua barriga, levantando as pernas juntas, sem apoiar as mãos e sem desencostar da zona lombar do assento. Mantenha alguns segundos e relaxe. Repita sempre que possível.
  • Exercício de pé para barriga lisa: Enquanto prepara o jantar, encolha a barriga, como se tentasse levar o umbigo em direção as costas, mantendo a coluna reta. Mantenha por tanto tempo quanto possível. Relaxe e repita.

Não há necessidade de tempo adicional, ou deixar a sua casa para fazer esses exercícios para endurecer a barriga após a perda de peso.