O glúteo como qualquer outra parte do corpo tem o seu grau de flacidez corporal. Se você aprender a fortalecer os glúteos, pode fortalecê-los sem perceber, ao falar ao telefone, ver televisão, cozinhando ou trabalhando no computador. Vamos lhe ensinar como fortalecer os glúteos no seu tempo livre.

Dietas extremas, muitas horas sentada, sedentarismo e má alimentação conspiram para perder a tonicidade dos glúteos, deixando os flácidos e caídos.

Se você quer que seu bumbum esteja sempre espetacular, em vez de longas sessões na academia, você precisa incorporar pequenos movimentos nos espaços de tempo livre da sua rotina diária.

Estes movimentos são poderosos fortalecedores musculares, que vão fazer seus glúteos recuperarem sua tonicidade. Tome nota deste passo a passo:

  • De pé, o tronco ligeiramente inclinado para à frente, segurando uma cadeira, mesa ou parede.
  • Levante uma perna e estique-a para trás, enquanto a outra permanece em linha reta, descansando no chão.
  • Levante a mesma perna para frente, flexionando e estique.

Repita esta sequência de 15 a 20 vezes com cada perna.

Pratique estes movimentos a cada hora do dia que for possível ou que se lembrar. Com exercícios isométricos para tonificar os glúteos, se você for constante e repetir regularmente, vai obter os resultados que espera.

Para conhecer outros exercícios para os glúteos, não deixe de ler também “Exercícios para Aumentar os Glúteos Rapidamente“.