Como emagrecer os braços e as costas.

Este tipo de obesidade se denomina androide, que dá a aparência de forma de maçã, com a presença de gordura na área abdominal, costas e braços. O que você deve fazer é reduzir a gordura com dieta e atividade física adequada, por essa razão, não há exercícios eficazes para emagrecer braços e costas de forma isolada.

Se você nos pergunta como reduzir costas, a resposta é que deve emagrecer, estabelecendo um equilíbrio ou déficit calórico e realizar atividade física para consumir grandes quantidades de calorias, como os exercícios aeróbicos ou os exercícios de força que desenvolvem massa muscular das pernas, nádegas, costas e tórax, ou montar uma rotina específica de exercícios para reduzir costas e braços.

Desta forma, a gordura é reduzida, e o corpo obterá as proporções adequadas que geneticamente você possui. Para começar, calcule as calorias que você precisa de acordo com as suas atividades diárias e monte uma dieta baixa em calorias.

Leia também: “Braços Flácidos: 10 Exercícios Básicos Para Tonificá-los e Fortalecê-los”.

Exercícios Para Reduzir Braços e Costas:

Não existe um exercício específico para reduzir de forma localizada o tecido adiposo. A explicação é que as atividades para eliminar a gordura em uma determinada área específica do corpo, por exemplo, os exercícios para queimar gordura das costas, não tem validade científica nem empírica. Em outras palavras, se você faz, por exemplo, dominadas na roldana, que é um exercício para desenvolver as costas, não significa que o tecido adiposo nessa área desapareça, os músculos serão tonificados, mas a gordura permanecerá no mesmo lugar.

Quando se trata de modelar o corpo, refere-se a tonificar ou aumentar a massa muscular das diferentes partes que podem ser treinadas, mas não de eliminar a gordura de forma seletiva.

  • Faça aeróbica de 40-60 minutos diários.
  • Três vezes por semana realize uma rotina de exercícios de força muscular (3-4 séries de 8-10 repetições), que inclua agachamentos, remo, empurrar para cima, supino, dominadas, entre outros exercícios, que são aqueles que estimulam os grandes grupos musculares, responsáveis pela elevação do metabolismo basal e aceleração da degradação das gorduras.
  • Adicione à sua rotina diária de exercícios para reduzir as costas, uma série de exercícios para reduzir costas e braços que envolva também eliminar a flacidez.

Leia também: “Como Tonificar os Braços”.

Exercícios Para Queimar Gordura das Costas e da Cintura:

Se o que você está procurando é encontrar a forma de dar uma mudança dramática na sua imagem, sem prejudicar a saúde do seu corpo, a melhor solução é realizar exercícios que te ajudem a queimar calorias, mas também tonificar e modelar a figura. Os exercícios para emagrecer braços e costas são uma boa opção para começar, mas você pode adicionar outras rotinas. Confira as seguintes opções.

Rotina de tonificação e redução da gordura corporal. Você encontrará um programa integral para trabalhar diferentes partes do seu corpo, o que ajudará em pouco tempo a modelar sua figura e se sentir muito bem com a sua imagem.

Na verdade, é possível que você possa emagrecer, reduzir e tonificar os braços, peito e costas fazendo uma única rotina, então, economizará uma quantidade considerável de tempo.

Um programa para emagrecer, o que significa perder gordura corporal, sendo possível, portanto, reduzir suas medidas corporais, deve ser baseado em dois pilares: dieta e exercício físico.

Com a dieta, você deve tentar reduzir a quantidade de calorias até chegar a um equilíbrio ou déficit, deste modo emagrecerá. O exercício físico ajuda a queimar calorias extras, e o consegue através do trabalho dos grandes grupos musculares, que são importantes consumidores de energia proveniente das gorduras de reserva do corpo.

Portanto, exercitando em força os músculos do tórax (peito) e costas, você tem a possibilidade de tonificá-los e, por sua vez, contribuir para eliminar calorias. Quanto aos braços, se estão flácidos é possível solucionar rapidamente realizando exercícios para o músculo tríceps que participa da extensão do cotovelo. Desta maneira, você tonifica toda a parte de trás, e reduz à típica ‘aba’ que se produz.

No entanto, se a falta de tônus no braço se origina na pele, o exercício não pode reverter à flacidez de forma tão eficaz. Os seios são compostos de tecido adiposo, dutos lácticos e a glândula mamária, portanto, o exercício não os tonifica. O que se fortalece é o músculo que se encontra por trás da mama chamado peitoral, mas o tecido do mesmo permanece sem variantes.

Exercícios para eliminar gordura da cintura. Você descobrirá quais são os melhores e mais eficazes exercícios para fazer em casa, que te ajudarão em pouco a reduzir vários centímetros de cintura.

Os exercícios para reduzir a cintura, são os mesmos que são usados para diminuir a gordura dos glúteos, pernas, quadris, costas e braços. Isso ocorre porque o objetivo é reduzir o tecido adiposo queimando muitas calorias. Os exercícios que usam os músculos grandes, como pernas, costas, peito, solicitam muita energia como combustível, e está é retirada da gordura acumulada, que se encontra em qualquer parte do corpo.

O organismo não discrimina de onde se extrai a energia, mas reduz o percentual de gordura uniformemente. Por isso, não é verdade que fazendo exercícios de cintura será possível reduzir essa área do corpo exclusivamente. A atividade física mais eficaz é a aeróbica como corrida, remo, patinagem, esqui, natação, fitness aeróbica, pelo menos, 30 minutos por dia.

Se você não gosta de realizar exercícios aeróbicos, pode adotar um plano de musculação de pernas, nádegas, costas e peito para aumentar a massa magra e reduzir a massa gorda. Este programa deve ser feito três vezes por semana em dias alternados e acompanhado por uma dieta adequada.

Exercícios para queimar gordura do abdômen e costas. Você conhecerá uma série de exercícios específicos para modelar e queimar gordura da parte inferior do abdômen, que te ajudarão a afinar sua cintura e costas.

Para reduzir essa gordura localizada, você deve se exercitar tentando queimar muitas calorias. As melhores atividades são aquelas que utilizam os principais grupos musculares como pernas, costas, peito e nádegas. Por exemplo, os aeróbicos, como correr, utilizam as nádegas e pernas para a atividade, e estas utilizam muita energia que tomam a partir da gordura de reserva. Desta forma, você emagrece e reduz, mas antes o corpo tomará a gordura intra-abdominal, em seguida, a dos membros superiores, gordura subcutânea e, finalmente, a dos membros inferiores.

É por isso que a última fase de redução de gordura corporal é muito difícil de conseguir. O que, sim, é muito eficaz e melhora tanto a aparência como o tônus muscular, são os exercícios específicos de força. Para o abdômen inferior é necessário fazer movimentos que envolvem flexão das coxas sobre o tronco, e ativar voluntariamente o abdominal.