Dieta light de fim de semana, o sábado e domingo são propícios para relaxar, por isso, se você está em uma dieta tem que ser um pouco mais cuidadoso e planejar o seu menu para que possa desfrutar do seu fim de semana e continuar com a sua dieta light. Então, desta vez vamos trazer um menu de baixas calorias, para que você continue com sua dieta sem sentir raiva ou culpa.

Quando você faz dieta, há dois dias que poderiam abalar tudo o que você realizou o resto da semana, estes são sábado e domingo.

Os dias de fim de semana geralmente são para desfrutar, mas esteja ciente que você pode fazê-lo mesmo estando de dieta. Para fazê-lo, tenha em mãos as suas opções para um menu de fim de semana e de baixa caloria.

Dieta Light de Fim de Semana

  • Café da manhã 1: 1 iogurte light com uma colher de farinha de aveia e 2 fatias de abacaxi.
  • Café da manhã 2: 1 xícara de chá ou café com leite desnatado, 2 fatias de pão com sementes e com queijo tofu, 1 laranja.
  • No meio da manhã 1: 1 ovo.
  • No meio da manhã 2: 1 fruta fresca.
  • Almoço 1: 1 porção de salada de arroz integral com caranguejo ou peixe, 1 fruta fresca.
  • Almoço 2: 1 porção de salada de vegetais verdes com um ovo, 1 porção de salada de frutas.
  • Lanche 1: 1 xícara de chá com leite desnatado, 1 fruta fresca.
  • Lanche 2: 1 iogurte desnatado.
  • Final da tarde 1: 1 punhado de frutas secas.
  • Final da tarde 2: 1 fatia de queijo com baixo teor de gordura.

Para o jantar, você pode escolher o menu, você pode desfrutar de algumas coisas, como pizza ou a comida que você mais gosta. Lembre-se de controlar a quantidade, escolha pratos pequenos ou se você comer fora de casa peça meia porção.

Um fim de semana de baixas calorias deve ter pelo menos cinco refeições, o ideal seriam seis refeições. Se você pretende sair à noite, a pior coisa que você pode fazer é pular refeições, com a ideia de não adicionar calorias ao longo do dia. Se você comer mais vezes, você vai queimar mais calorias, se você comer menos, o seu metabolismo vai cair.

Por outro lado, para que a sua dieta não se torne chata e você acabe abandonando, você pode escolher um dos dias do fim de semana para dar-lhe um gosto e comer algo que você realmente quer. Neste caso, deve controlar a quantidade e a ingestão de calorias compensando com a atividade física.

Um ponto que deve ser controlado, é o consumo de álcool. Além do fato de que beber em excesso é prejudicial para sua saúde, tais bebidas também prejudicam a perda de peso. Portanto, é preciso ser prudente em seu consumo.

Aproveite o seu fim de semana, sem culpa e sem adicionar calorias.