Como remover as calorias vazias da dieta.

Muito se fala sobre alimentos que possuem calorias vazias e sua influência na dieta. Mas eles são realmente calorias vazias. Sabendo que este conceito pode te ajudar a saber o que eles realmente são montamos esse artigo para que você possa conhecer e removê-las da sua dieta, e assim possa perder peso sem muito sacrifício.

Quando você inicia uma dieta um dos conceitos utilizados são as calorias vazias. Elas podem afetar negativamente em um regime de perda de peso, por isso, é muito importante saber o que são e como removê-las da dieta.

Calorias vazias referem-se a energia que proporciona um alimento, mas também não fornece quaisquer nutrientes. Isto significa que os alimentos com calorias vazias não fornecem nenhuma fibra, não há sais minerais, vitaminas ou nenhum outro nutriente essencial e importante para o corpo.

Por isso, é importante saber quais os alimentos fornecem calorias vazias para removê-los da dieta. Dentro destes alimentos que fornecem calorias vazias podemos encontrar bebidas açucaradas, como refrigerantes, doces, bolos e lanches prontos.

Muitos desses alimentos pretendem ser enriquecidos com vários nutrientes, como a vitamina C, fibras, ômega-3 ou certos antioxidantes. Mas mesmo assim, além desses nutrientes serem em quantidades pequenas ou insuficientes para o corpo, você pode consumi-los naturalmente em outros alimentos, como vegetais, frutas, grãos integrais, nozes, entre outros.

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Para evitar que essas calorias vazias reflitam no seu ganho de peso, é importante saber como removê-las da dieta. Para fazer isso, você deve substituir os alimentos de calorias vazias por alimentos que contenham nutrientes essenciais naturalmente. Consumir estes alimentos somará algumas poucas calorias, mas outras substâncias naturais que podem te ajudar a perder peso.

Conhecer conceitos como calorias negativas e calorias vazias podem te ajudar a aproveitar ao máximo os alimentos, e evitar aqueles que possam prejudicar o seu peso.

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O plano de dieta é fundamental para o sucesso na perda de peso, portanto, se você remover os alimentos com calorias vazias da dieta, poderá perder peso quase sem perceber. Mudando alguns hábitos alimentares podemos não apenas perder peso, mas também prevenir complicações como o excesso de peso. E não se esqueça que o profissional médico ou nutricionista pode acompanhar sua dieta e indicar quais os melhores alimentos que favorecem a sua dieta e poderão monitorar e controlar o seu peso. Sem contar que excluirão as calorias vazias da sua dieta.