O que é Toxóide Tetânico?

O toxóide tetânico é usado para prevenir o tétano (também chamado trismo). O tétano é uma doença grave que causa convulsões e espasmos dos músculos fortes. Causa a morte em 30 a 40% dos casos.

Recomenda-se a imunização anti-tetânica para todas as crianças entre 6 e 8 semanas de idade para cada criança. A imunização contra o tétano é uma série de 3 ou 4 tiros, dependendo do toxóide tetânico recebido. Também é muito importante obter uma dose de reforço a cada 10 anos para o resto de sua vida.

E se você tiver uma ferida suja difícil de limpar, pode ser necessário uma injeção de emergência de reforço, se tiver sido superior a 5 anos desde o último reforço. Nos últimos anos, dois terços dos casos de tétano foram todos em pessoas com idades entre 50 e mais velhos. A infecção de tétano, no passado, não vai fazer você imune ao tétano no futuro.

Toxóide Tetânico (Injeção)

Se alguma das informações e dicas contidas neste artigo de saúde lhe causar uma preocupação especial ou você quiser mais informações sobre o seu medicamento e sua utilização, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

Maiores Informações

Informe o seu médico, enfermeiro e farmacêutico se. . .

  • é alérgico a algum medicamento, prescrito ou não;
  • estiver grávida ou se planeja engravidar;
  • estiver amamentando;
  • estiver tomando qualquer outro medicamento prescrito ou não;
  • tiver outros problemas de saúde, especialmente bronquite, pneumonia ou outra doença pulmonar ou brônquios;
    doença forte com febre;
  • ou uma reação severa ou febre superior a 103 ° F (39,4 ° C) após uma dose de toxóide tetânico.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais que devem ser comunicados imediatamente ao seu médico:

Sinais de uma reação alérgica: urticária, prurido (especialmente dos pés ou mãos), vermelhidão da pele (especialmente em torno das orelhas); inchaço dos olhos, rosto ou no interior do nariz, cansaço ou fraqueza (súbita e grave), dificuldade em respirar ou engolir.

Outros efeitos colaterais que devem ser comunicados ao seu médico:

Efeitos colaterais raros: confusão, convulsões, febre acima de 103°F (39,4°C), dores de cabeça (grave ou contínua), inchaço, bolhas ou dor no local da injeção (grave ou contínua); glândulas inchadas na axila, irritabilidade incomum, vômito (grave ou continuada).

Os efeitos colaterais que geralmente não requerem atenção médica:

Estes efeitos secundários geralmente desaparecem, quando seu corpo se ajusta a este produto no entanto, se eles continuam ou são incômodos, verifique com seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

Efeitos colaterais mais comuns: vermelhidão ou nódulo duro no local da injeção.

Efeitos colaterais menos comuns: calafrios, febre, irritabilidade ou cansaço anormal, dor, sensibilidade, coceira ou inchaço no local da injeção, erupção cutânea.

Outros efeitos secundários não mencionados acima podem também ocorrer em alguns doentes. Caso detecte outros efeitos, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.