Para Que Serve Zolpidem

O zolpidem é usado para tratar insônia. Pertence a uma classe de medicamentos denominados sedativos hipnóticos, ele diminui a atividade no cérebro para facilitar o sono.

Na maioria dos casos, esse medicamento deve ser usado apenas em curtos períodos, como 1 ou 2 dias, mas não mais que 1 ou 2 semanas.

Por outro lado, vale lembrar que o zolpidem também pode ser receitado para pacientes que sofre de síndrome das pernas inquietas.

Sendo muito eficaz, por exemplo, em idosos, pois facilita o descanso, reduz o movimento das extremidades sem que sofram muitos efeitos colaterais.

Como Tomar Zolpidem

Siga todas as instruções do seu médico. Nunca tome zolpidem em quantidades maiores ou por mais tempo que o prescrito. Fale com o seu médico em caso de alguma dúvida.

Zolpidem: Para Que Serve e Como Tomar

As doses recomendadas de zolpidem não são as mesmas em homens e mulheres e esse medicamento não é aprovado para crianças. O uso incorreto desse medicamento pode causar efeitos colaterais perigosos.

Nunca tome zolpidem se não tiver pelo menos 4 horas de sono, antes de retornar as atividades.

Zolpidem é usado apenas para curto tempo. Informe seu médico se a insônia não melhorar ou piorar após o uso desse medicamento durante 7 a 10 noites seguidas.

Não pare de tomar zolpidem subitamente ou você poderá ter sintomas desagradáveis de abstinência. Pergunte ao seu médico como evitar os sintomas de abstinência quando você parar com esse medicamento.

Efeitos Colaterais do Zolpidem

O zolpidem pode causar reação alérgica grave. Pare de tomar zolpidem e vá ao médico imediatamente se notar sintomas de reação alérgica.

Informe seu médico de quaisquer novos sintomas ou agravamento dos sintomas como: depressão, ansiedade, agressividade, confusão mental, alucinações, problemas de memória, mudança na personalidade, comportamento de risco, perder o medo de coisas perigosas ou pensamento de suicídio ou de querer se machucar.

Pare de tomar zolpidem e vá ao médico imediatamente se você tiver:

  • Dor no peito, batimento cardíaco rápido ou irregular, falta de ar.
  • Dificuldade em respirar ou engolir.
  • Desmaios.

Efeitos Colaterais Comuns do Zolpidem

  • Sonolência durante o dia, tontura ou fraqueza.
  • Sensação de cansaço, perda de coordenação.
  • Nariz entupido, boca seca, garganta e nariz irritado.
  • Náusea, constipação, diarreia, dor de estômago.
  • Dor de cabeça, dor muscular.