O treinamento com pesos te torna volumosa e masculina

Devido ao simples fato de que as mulheres não podem de forma natural produzir muita testosterona (um dos principais hormônios responsáveis pelo aumento do tamanho muscular) como os homens produzem, é impossível que uma mulher possa ganhar grandes quantidades de massa muscular apenas com o levantamento de pesos. Infelizmente, a imagem que pode vir à mente é a das fisiculturistas profissionais femininas. A maioria destas mulheres, infelizmente, utiliza esteróides anabolizantes (testosterona sintética), juntamente com outros fármacos, a fim de alcançar este alto nível de desenvolvimento muscular. Além disso, a maioria também tem uma boa genética que adicionada a um incrível trabalho de treinamento lhes permite ganhar massa muscular rapidamente, passando horas na academia levantando pesos pesados. As mulheres que realizam treinamento com pesos sem o uso de esteróides obtêm um corpo firme, sem celulite, como você pode ter observado na maioria das figuras de fitness hoje em dia.

O exercício aumenta o tamanho do seu peito.

Desculpe meninas. Os seios das mulheres são compostos principalmente de tecido gorduroso. Portanto, é impossível aumentar o tamanho dos seios através do treinamento com pesos. Existe uma questão de fato, se você tem abaixo de 12% de gordura corporal, o tamanho dos seios diminuirá. O treinamento com pesos aumenta o tamanho das costas, por isso que este erro provavelmente provém de confundir um aumento do contorno com um aumento do tamanho do copo. A única maneira de aumentar o tamanho dos seios é pelo aumento de gordura ou conseguindo implantes mamários.

Se você deixar de treinar com pesos os seus músculos se transformam em gordura.

Músculo e gordura são dois tipos completamente diferentes de tecido. O que acontece muitas vezes é que quando as pessoas decidem deixar os seus programas de treinamento com pesos, se começa a perder músculos devido à inatividade e também acontece que geralmente se deixa a dieta. Portanto os maus hábitos de alimentação, combinados com o fato de que o seu metabolismo está mais baixo devido à inatividade e com menor grau de massa muscular, pode dar a impressão de que o músculo está se transformando em gordura, enquanto na realidade o que está acontecendo é que o músculo está sendo perdido e a gordura está sendo acumulada.

Sempre e quando você realiza exercícios pode comer o que desejar.

Como gostaríamos que isso fosse verdade também! No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade. O nosso metabolismo individual determina a quantidade de calorias que queimamos em repouso e enquanto realizamos exercício. Se consumirmos mais calorias do que queimamos de forma consistente, os nossos corpos acumulam estas calorias adicionais em forma de gordura, independentemente da quantidade de exercício que fazemos. Este mito pode ter sido criado por pessoas com altas taxas metabólicas que não importa o quanto comam ou o que não comam, elas raramente excedem a quantidade de calorias que queimam em apenas um dia. Portanto, o seu peso ou se mantém estável ou diminui.

As mulheres apenas precisam fazer cardio e se decidirem levantar pesos, devem ser muito leves.

Em primeiro lugar, se você apenas faz cardio então os músculos e a gordura são queimados como combustível. A pessoa precisa fazer pesos, a fim de que o músculo se mantenha e assim evitar qualquer perda de tecido muscular. As mulheres que apenas se concentram em cardio muito dificilmente terão o look que querem conseguir. Quanto ao levantamento de pesos muito leves, isso é apenas um absurdo a mais. Os músculos respondem a resistência e, se a resistência é muito leve, então, não haverá nenhuma razão para que o corpo mude.