
Pesquisadores da Universidade de Adelaide (Austrália) dizem que as pessoas com hipertensão pode reduzir “significativamente” a sua pressão arterial por comer chocolate preto, como foi publicados na última edição da revista BMC Medicine.
Os pesquisadores analisaram 15 estudos sobre os efeitos de flavonóides, compostos de chocolate que causam a dilatação dos vasos sanguíneos, mostrando que eles aumentam a formação de óxido nítrico sintase, que promove a vasodilatação e, portanto, pode reduzir a pressão arterial.
Assim, foi observado que conseguiram reduzir a pressão sistólica por 5 milímetros de mercúrio (mmHg), uma diminuição significativa em comparação com os efeitos de 30 minutos de exercícios para emagrecer (entre 4 e 9 mmHg), que, teoricamente, poderia reduzir o risco de um evento cardiovascular em 20% em cinco anos.
Além disso, como explica Karin Ried, diretor da pesquisa, ver como ele conseguiu reduzir a pressão arterial em hipertensos, mas não naqueles com pressão arterial normal. Os pesquisadores, em qualquer caso, elas são cautelosas e asseguram que “a viabilidade de chocolate ou cacau,com o tratamento a longo prazo ainda é questionável”, acrescentou Ried.

Um novo estudo ressalta as virtudes do aleitamento materno. Criancas que sao amamentadas exclusivamente durante os primeiros tres meses de vida tem um risco menor de doenca cardiovascular. Este estudo...Continue Lendo

Um estudo recente na Africa Ocidental sugere que a suplementacao da dieta de mulheres gravidas com excesso de calorias e proteinas nao protege as criancas dos fatores de risco cardiaco na adolescenci...Continue Lendo

Nosso relogio biologico controla a performance muscular, cardiovascular e motivacao para o exercicio. Seu corpo nao tem um bom desempenho o tempo todo. Os ritmos da sua vida: Seu corpo segue uma...Continue Lendo

Esta pesquisa, que usou dados de enfermeiros americanos descobriu que mulheres que bebiam duas ou mais xicaras de cafe por dia tinham um risco 20% menor de AVC do que aqueles que nao bebiam cafe. Pes...Continue Lendo
Alo, minha mae tem 65 anos, mas anda muinto extressada durante 2 anos atras, oque fasso???? ou oque ela deve tomar???? bjos neusa pemba