Efeitos da cafeína sobre a asma.

A cafeína é uma substância alcaloide ou estimulante e agora novos estudos descobriram que ela pode ajudar a controlar a asma.

O café ajuda a melhorar a condição asmática: Os investigadores descobriram que a cafeína tem um efeito útil no controle dos sintomas da asma, uma vez que é quimicamente semelhante a um fármaco utilizado para esta finalidade (teofilina) e, portanto, pode ser útil como um remédio ou um respaldo na assistência diária para ajudar no controle dos sintomas da asma.

A asma é uma doença inflamatória que se manifesta nos pulmões quando eles estão muito sensíveis a uma vasta gama de substâncias, tais como o pólen ou a pintura de vapor, o que pode causar um ataque de asma, em que os pulmões produzem muco e inflamam. As vias aéreas dos pulmões se contraem o que torna difícil para o ar entrar, traduzindo essa situação em sintomas como aperto no peito, falta de ar, chiado e tosse, sintomas que, se não tratados, podem ser fatais.

Efeitos da Cafeína Sobre a Asma

A asma pode ocorrer em qualquer idade, inclusive em adultos que nunca tiveram quaisquer sintomas quando crianças e o American Lung Association adverte que a asma é uma doença crônica incurável, mas a boa notícia é que existem muitos tratamentos para a asma que podem permitir aos asmáticos levar uma vida relativamente normal.

Leia também: "Asma – Alimentos para a Ajudar com a Asma".

Como a Cafeína Ajuda no Tratamento de Asma

Entre os medicamentos usados para tratar a asma, teofilina é que relaxa os músculos das vias aéreas e suprime a resposta inflamatória de gatilhos do tecido pulmonar. Mas parte da teofilina faz parte da cafeína. Quando a cafeína é ingerida pelo consumo de café ou de outras bebidas, é processada pelo fígado e é dividida em vários produtos químicos, incluindo teofilina.

Portanto, tem havido muitos estudos e seis deles mostraram resultados favoráveis sobre os efeitos da cafeína como uma ajuda para a condição asmática, encorajando respirar melhor entre 2 e 4 horas após a ingestão.