Hoje vamos tratar esse desconfortável odor dos pés, que, infelizmente costuma causar momentos desagradáveis​​, esse tipo de odor afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

O odor dos pés pode ser causado por diferentes circunstâncias, como alterações hormonais, certos medicamentos, transpiração excessiva, estresse ou alimentação.

Remédios Caseiros Para o Odor dos Pés

Extrato de Sálvia

Se usado de forma contínua durante várias semanas, sem pausas, o extrato de sálvia demonstraram ser um excelente remédio para eliminar o odor dos pés.

Vinagre de Maçã

Para controlar o odor, mergulhe os pés em uma bacia de água morna e um terço de um copo de vinagre de maçã durante várias semanas.

Remédios Caseiros Para Tirar Mau Cheiro nos Pés

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é outro remédio eficaz para essa condição. Se você borrifar em seus sapatos todos os dias deve ajudar a absorver o odor.

Chá Preto

Ferva um litro de água e adicione cinco sachês de chá preto. Depois esfrie a água, mergulhe os pés durante 30 minutos. O tanino presente no chá é adstringente, o que impedirá que seus pés transpirem.

Rabanete

Faça um suco com algumas dezenas de rabanetes, adicione um quarto de colher de chá de glicerina, e coloque em um frasco de spray ou pulverizador. Use como um desodorante para reduzir o odor dos pés.

Como Evitar Mau Cheiro Nos Pés

A melhor maneira de evitar odor nos pés é cuidar de si mesmo. Todos os dias você deve lavar seus pés com um bom sabonete antibacteriano e certificar-se de que estão completamente secos, especialmente entre os dedos.

Aconselha-se o uso de meias de algodão, este tipo de meias são melhores para absorver o excesso de umidade. É totalmente desencorajado o uso de meias de poliéster ou nylon.

Aplique um pouco de talco antitranspirante ou spray para os pés a cada manhã para ajudar a mantê-los secos durante todos os dias.

Tente algum tipo de palmilha para seus sapatos, geralmente são boas para absorver o excesso de odor e proporcionar um agradável perfume.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.