Em muitos casos, os bebês têm um choro prolongado, ocorrendo um desconforto e uma incapacidade de dormir, causados pela presença de gases, para tratá-los, você pode utilizar diferentes remédios caseiros.

Dicas e Remédios Caseiros Para Eliminar os Gases do Bebê

Mamadeira Adequada

Em primeiro lugar, você deve evitar que o bebê engula ar, o que pode causar gases infantis, por isso você deve ter a precaução de colocar na mamadeira, um bico do tamanho correto, isto é, se você percebe que custa ao bebê sugar, encontre um bico com um orifício maior e coloque-a em um ângulo de 45 graus.

O Bebê Deve Arrotar

Certifique-se de que o bebê arrote depois de cada refeição, para isso você deve colocar o bebê na posição vertical sobre o seu ombro e dê tapinhas em suas costas, isso ajudará a expelir o ar ingerido com os alimentos e dormir sem problemas.

Remédios Naturais Para O Bebê Com Gases

Massagem

Porque o sistema digestivo de um bebê é imaturo, pode precisar de ajuda para digerir corretamente o alimento; por isso, são eficazes as massagens aplicadas no estômago, em um movimento circular para a direita, o que irá facilitar a digestão e aliviará os gases.

Movimente Suas Pernas

Coloque o bebê de costas no berço, e movimente as suas pernas, fazendo bicicleta para estimular o movimento do intestino.

Garrafa de Água Quente ou Bolsa Térmica

Uma garrafa de água quente ou uma bolsa térmica pode ajudar a aliviar os gases bebê, enrole-a em um cobertor, e coloque sobre o estômago do bebê. O calor e a suave pressão ajudarão o bebê a eliminar os gases.

Óleo de Mostarda

Você pode aplicar massagem com óleo de mostarda no estômago do bebê, que ajudará a lubrificar os músculos abdominais e estimular o sistema digestivo com a massagem. Aplique em um movimento circular no sentido horário em volta do umbigo, para ajudar a expelir os gases.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.