Como emagrecer cuidando dos ossos.

As mulheres são as que mais lutam contra os quilos extras, mas em compensação são as que mais sofrem de osteoporose. Para evitar essa deficiência nutricional que afeta a sua saúde óssea, é importante que você considere pelo menos cinco alimentos que ajudam a perder peso, mas não prejudicam a saúde dos seus ossos.

Graças a algumas pesquisas foi encontrada uma relação entre a obesidade e a osteoporose. Portanto, é essencial inserir certos alimentos à sua dieta para o tratamento de ambas as doenças, pois esses alimentos além de combater os quilos extras também cuidam dos seus ossos.

Como Emagrecer e Cuidar dos Ossos?

Uma das maneiras de perder peso e cuidar dos ossos incorpora pelo menos 5 alimentos ricos em cálcio.

5 Alimentos Para Combater os Quilos Extras e Osteoporose

  • Iogurte Light: Há estudos que comprovam as propriedades do iogurte para perder peso, não só porque oferecem menos calorias e gordura, mas porque eles encontram uma relação entre o cálcio e os benefícios da perda de peso.
  • Queijo com 0% de gordura: Além de ser um alimento de alta proteína que te ajuda a perder peso mais rápido, especialmente em dietas ricas em proteínas, é um alimento rico em cálcio (cerca de 120 mg/100 g).
  • Brócolis: Os brócolis possuem muita fibra que não só ajuda a perder peso, mas é um vegetal que é rico em cálcio (62 mg de cálcio para cada 100 gramas do vegetal).
  • Feijão preto: Estes feijões são alimentos energéticos, ricos em fibras, fitosteróis e cálcio (102 mg/100 g). Todas as propriedades não só ajudam a perder peso, mas auxiliam no tratamento da osteoporose.
  • Amêndoas: Dentro das nozes ou amêndoas existe um alto teor de cálcio (264 mg/100 g). Eles são um grande lanche para perda de peso e tratar as complicações do excesso de peso, como a dislipidemia.

Como você pode ver esses alimentos são variadas e de diferentes origens, mas todos eles compartilham as propriedades para perda de peso e prevenir a osteoporose.

Lembre-se, para perder peso e combater a osteoporose é importante ter uma dieta equilibrada e saudável, contendo todos os grupos alimentares.

Não se esqueça que se você tem um histórico familiar de osteoporose é importante controlar a densidade dos seus ossos, especialmente se você está perto da menopausa.

Para isso é aconselhável um acompanhamento médico, onde ele poderá através de exames comprovar a existência da osteoporose, e seu controle através da alimentação e complementos alimentares como vitamina D.