Hoje em dia, frequentemente se utiliza a palavra alcoolismo de um modo muito geral, quando o problema é muito sério e se trata de uma doença que provoca a necessidade urgente de ingerir álcool, criando uma dependência tanto física como mental desta substância.

Quando sua ingestão se torna impossível, aparecem sintomas de abstinência como é o caso das drogas fortes, e como elas, não possui limites de consumo, que normalmente vai elevando com o tempo o grau de tolerância ao álcool e necessitando de maiores quantidades para aliviar a dependência, até que se encontra em um estado crônico, onde o corpo (principalmente o fígado) já perdeu a capacidade de processá-lo corretamente e com um consumo mínimo se consegue o estado de embriaguez. Isso é realmente muito ruim, já que pode provocar cirrose, coma alcoólico ou morte.

São desconhecidas as razões pelas quais se começa a desenvolver os sintomas do alcoolismo, mas se sente que o ambiente social, a publicidade, a família e outros agentes externos, aumentam as possibilidades.

O alcoolismo causa depressão, conflitos em relações interpessoais, hemorragias internas, intoxicação por álcool, câncer de fígado, acidentes e suicídio em muitos casos.

Em nossos artigos trazemos informações detalhadas a respeito desta condição tão séria e sobre as suas consequências e seus tratamentos.


NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira Mais Sobre Alcoolismo