Mover-se é a regra de ouro para que o seu corpo funcione, já que ao realizar exercícios você se oxigena, acaba com o estresse e lhe oferece energia.

Deve-se começar com um ritmo suave por pelo menos seis semanas antes de poder aumentá-lo, quando se chega a realizar exercícios 3 ou 4 vezes por semana, é muito melhor um exercício moderado realizado diariamente do que ser batido duas vezes em sete dias.

Quadríceps em Forma

São os músculos que se encontram na parte anterior das coxas e se não forem exercitados você não conseguiria levantar do sofá; andar de bicicleta, correr ou caminhar são excelentes para poder tonificá-los.

Quando um suporte de assento se apoia em nada mais do que os músculos das coxas, sem usar os braços, ao exercitar os quadríceps se tonificará o coração e os pulmões.

Pescoço, ombros e braços:

Com o corpo levantado e os pés afastados, estique os braços para frente e faça um círculo para trás, realize o mesmo exercício, mas em outra direção e repita com o outro braço, três vezes com cada um.

Com os pés afastados, incline-se para frente a partir da cintura com as costas bem retas, balançando cada braço para um lado e para o outro sempre à frente do seu corpo. Então, com os dois ao mesmo tempo, realize 10 repetições.

Deixe cair à cabeça para frente e suba muito lentamente, gire o pescoço para a direita, centro e esquerda lentamente, repita 5 vezes.

Realize Natação

Este exercício é muito completo, já que pode movimentar todo o corpo, na água nos sentimos mais leves e ligeiros e são aliviadas as tensões nas articulações, nadar aumenta a flexibilidade, a mobilidade e a elasticidade dos músculos.

Equilíbrio Mental

Os pacientes com depressão não produzem células novas com muita rapidez para poder substituir as que morreram, tem sido demonstrado que o exercício aumenta o crescimento de células no cérebro.

Alongar e Ganhar Energia

Com o alongamento será possível melhorar o nível de energia, o tórax se expande, criando assim mais espaço para os órgãos internos, o fluxo sanguíneo e de oxigênio é aumentado.

Em posição de pé, com os braços separados entrelace os dedos das mãos atrás da cabeça, respire muito profundamente enquanto leva seus braços para cima e com as palmas das mãos em direção ao teto, relaxe os braços e deixe-os cair enquanto expira lentamente, repita 5 vezes.