Normalmente, a maioria das pessoas deseja perder os quilos extras, mas (embora sejam a minoria), existem também as que necessitam aumentar o peso corporal, porque possuem metabolismo acelerado que queima calorias muito rapidamente.

Tanto ter quilos extras, como ter quilos a menos pode ser muito frustrante para uma pessoa, nenhum dos extremos é saudável nem agradável. Neste artigo te ensinamos como você pode aumentar alguns quilos de forma saudável para que possa conseguir a figura que deseja sem sacrificar a sua saúde nem imagem.

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Adicione 500 calorias extras: A forma mais rápida de ganhar peso é a adicionando cerca de 500 calorias extras em sua dieta diária, desta forma você aumentará cerca de 0,5 quilogramas por semana.

Aumente o consumo de alimentos nutritivos que fornecem energia e gorduras saudáveis ​​e não opte pelos alimentos de fast food porque apesar de te fazerem engordar, também podem te preencher com celulite e graves problemas de saúde.

Aumente as proteínas: Se além de querer ganhar peso você quer tonificar e melhorar a massa muscular, precisa de um programa de treinamento anaeróbio.

Por esta razão, requer uma dieta rica em proteínas, desta forma não apenas aumentará alguns quilos, mas na mesma medida aumentará a massa muscular e o corpo vai ficar mais tonificado.

A melhor maneira de aumentar a quantidade de proteína é comendo mais nozes, sementes, ovos, queijo, leite, iogurte e peixes, como salmão rosa.

Comer frutas: As frutas densas, como banana, marmelo, abacate, figos, etc… Fornecem mais calorias. Substitua por frutas menos calóricas como maçã, melancia e kiwi por esses outros, mas não exceda três peças por dia, porque as frutas têm frutose, que em excesso pode causar celulite.

Aumente as porções: Comer um pouco mais e uma boa maneira de ter mais fome é evitando a ingestão de lanches entre horas. Faça quatro refeições por dia e adicione uma porção para cada uma, por exemplo, se no café da manhã você comia quatro torradas agora coma cinco.

Em resumo, a ideia é ingerir mais alimentos e calorias, mas sempre preservando a qualidade dos mesmos para evitar que com o ganho de peso também se gere um aumento do nível de colesterol no sangue e outros problemas de saúde graves e alterações estéticas na pele e no contorno corporal (estrias, acne, celulite, flacidez, etc.).

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