A impotência significa que o pênis de um homem não endurece o suficiente para ter relações sexuais. O homem não pode conseguir ou manter uma ereção. O termo médico é disfunção erétil. A disfunção erétil não é o mesmo que a ejaculação precoce, que significa ejacular dentro de 1 minuto após o início da relação sexual.

As principais causas da impotência sexual incluem:

- Doença vascular (vasos sanguíneos): as ereções ocorrem quando o sangue se acumula no corpo do pênis. As doenças vasculares podem limitar a quantidade de sangue que flui até o pênis ou a quantidade que permanece no mesmo. Em ambos os casos, isso pode causar problemas com as ereções. Os vasos sanguíneos podem ser danificados devido ao endurecimento das artérias (aterosclerose) ou devido a trauma (lesão). Acredita-se que a doença vascular é uma das causas médicas mais comuns da impotência.

- Danos nos nervos (neuropatia): os nervos devem funcionar normalmente para que um homem consiga e mantenha uma ereção. Os nervos podem ser danificados por diabetes, esclerose múltipla, cirurgia da próstata ou danos na medula espinhal (o cordão nervoso que vai dentro da coluna).

- Fatores psicológicos: às vezes, problemas psicológicos, como depressão, ansiedade, culpa ou medo podem causar problemas sexuais. Houve uma época em que se acreditava que esses fatores eram a principal causa da impotência. Os médicos agora sabem que os fatores físicos provocam impotência na maioria dos homens que sofrem deste problema. No entanto, o constrangimento ou "ansiedade diante do desempenho" podem fazer com que o problema físico piore. A impotência causada somente por causas psicológicas é mais comum em homens jovens.

- Medicamentos: muitos medicamentos causam problemas com a função sexual, incluindo aqueles para pressão alta, depressão, doenças cardíacas e câncer de próstata.

- Problemas hormonais: os níveis anormais de certos hormônios, como a testosterona, hormônio da tireóide e um hormônio pituitário conhecido como prolactina, podem interferir com as ereções e o desejo sexual (libido). Esta é uma causa comum de impotência.
A impotência pode ocorrer de repente ou gradualmente. Alguns homens perdem lentamente a firmeza das ereções ou a duração das mesmas. Em outros homens, especialmente aqueles cuja impotência se deve em grande parte a fatores psicológicos, o problema pode ocorrer de forma imprevisível e pode melhorar a qualquer momento. Apesar das dificuldades com as ereções, os homens com impotência podem continuar tendo orgasmos normais e a ejaculações sem uma ereção completa.

A duração da sua impotência depende da causa e da rapidez com a qual o tratamento começa a fazer efeito. O que é importante lembrar é que este problema pode ser tratado em todas as idades.

Você deve conversar com o seu médico se você tiver problemas para conseguir ou manter uma ereção por um período de três meses ou mais. Devido à vergonha ou constrangimento, muitos homens com impotência não conversam com seus médicos. Têm a esperança de que o problema se resolva sozinho. Embora a impotência causada por fatores psicológicos possa melhorar por si mesma, se a origem do problema se deve a um fator físico é necessário tratamento.

Em geral, as perspectivas para os homens com impotência são excelentes. Embora a maioria dos casos de impotência tenha causas médicas que não podem ser curadas, existem muitas opções de tratamento que restabelecerão a função sexual. Muitas causas da impotência podem ser curadas, incluindo a impotência causada por problemas psicológicos, distúrbios hormonais e lesões traumáticas nas artérias penianas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira Mais Sobre Impotência Sexual