O número de calorias que um adulto queima, é proporcional aos seus músculos, de modo que os homens tendem a queimar mais calorias do que as mulheres. No entanto, nem tudo depende de atividade física.

Você começou uma rotina de exercícios com o seu parceiro, mas enquanto ele, depois de três meses, tinha perdido cinco quilos, você só tinha perdido três. O homem então queima mais gordura do que as mulheres?

Na verdade, os homens têm maior massa muscular do que as mulheres. E como o número de calorias que uma pessoa queima é proporcional ao músculo que tem, os homens tendem a queimar mais calorias do que seus pares do sexo feminino, mesmo fazendo a mesma quantidade e tipo de exercício.

Naturalmente, o músculo pesa mais que gordura, o que pode contribuir para o ganho de peso por causa do seu desenvolvimento. No entanto, se a intenção é apenas queimar gordura, você deve fazer um plano mais específico, que inclui uma nova dieta e mudança do tipo de exercício.

Você precisa seguir um programa de exercícios bem equilibrado, que combine com sua rotina.

Muitas pessoas estão se dedicando a um treinamento cardiovascular, e assim começam a perder peso, tonificar e, em seguida, começam o treinamento de resistência muscular. Você também precisa seguir um plano nutricional que equilibre carboidratos, proteínas e gorduras, e certifique-se de manter um bom repouso físico.

Lembre-se que se você está se exercitando regularmente, aumentando sua massa muscular, você continuará queimando calorias mesmo quando não está em exercício, então você verá resultados muito surpreendentes, em poucos meses ou até mesmo semanas.