

O consumo de suplementação com óleo de peixe durante a gravidez, ajuda à criança a desenvolver uma melhor coordenação visual-motora, de acordo com um estudo apresentado hoje com a publicação do British Medical Journal.
Especialistas da Escola de Pediatria e Saúde Infantil da Universidade da Austrália Ocidental, acompanhou a gravidez de 98 mulheres que tomaram os suplementos de quatro gramas de óleo de peixe ou azeite durante as últimas 20 semanas antes do parto.
Dois anos e meio depois, os especialistas fizeram vários testes de linguagem, comportamento, raciocínio e coordenação entre os olhos e os movimentos das mãos de 72 crianças, 33 das quais pertencem ao grupo de mães que consumiram óleo de peixe e 39 do mesmo levaram azeite de oliva.
Os resultados, publicados na revista Archives of Disease in Childhood, indicam que as crianças do primeiro grupo tinham um nível mais alto de compreensão, vocabulário e construção de frase.
Esses resultados se mantiveram mesmo quando os pesquisadores levaram em conta outros fatores, como idade da mãe ou se as crianças tinham sido ou não amamentadas.
“Os suplementos de óleo de peixe durante a gravidez são seguros para o feto e a criança tem melhoras na coordenação entre a visão e o movimento da mão”, dizem os autores do estudo, que recomendam mais experiências para desenvolver o tema.

O azeite de oliva goza de uma excelente reputacao e esta listado como um dos elementos-chave da saude cardiovascular. No entanto, ele e mais benefico que se imaginava, agora novos estudos descobriram...Continue Lendo

Apesar de diretrizes pediatricas recomendarem o uso de formulas infantis como o soro de leite, um novo estudo revela que estes produtos nao protegem contra alergias a bebes que tem alto risco de dese...Continue Lendo

Sabe-se que o tabagismo e responsavel direta ou indiretamente por varias doencas que variam de bronquite cronica ao cancer de pulmao e a principal causa de mortes evitaveis no mundo. Assim, segundo ...Continue Lendo

As frituras podem trazer algum dano a saude, porem, nao devem aumentar o risco de ocorrer uma doenca cardiovascular, isso e, se voce utilizar azeite ou oleo de girassol. Um estudo da Universidade de M...Continue Lendo