A especialidade que se ocupa das doenças oculares ou dos olhos é a oftalmologia.

Algumas doenças oculares não têm consequências preocupantes para o paciente. A conjuntivite ou os olhos secos são sintomas comuns que com o seguimento adequado não apresenta maiores complicações.

Outras doenças são muito mais graves e podem até causar a perda da visão ou até mesmo cegueira. As cataratas e o glaucoma são doenças com alta prevalência, que podem provocar lesões oculares irreversíveis. Além disso, existem patologias derivadas de outras doenças, como, por exemplo, a retinopatia diabética, própria dos pacientes que sofrem de diabetes.

Existem também os defeitos de visão, como miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia, que podem ser corrigidos usando óculos ou lentes de contato.

Para uma correta saúde visual é necessário realizar revisões periódicas porque nem sempre existem sintomas prévios. A detecção prévia pode prevenir a perda de visão irreversível. Se você notar alguma mudança na visão, como visão turva, dupla ou dores oculares deve procurar um oftalmologista para avaliar a sua situação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira Mais Sobre Saúde Ocular