Como já sabemos, o peeling é um tratamento que tem como objetivo livrar-se das camadas superficiais da pele, que são as que abrigam a maior quantidade de imperfeições. Polindo a derme e eliminando as células mortas se consegue apagar esses sinais da idade - manchas de sol, cicatrizes leves, rugas suaves, linhas de expressão. Além disso, estimula a geração de colágeno, dando a área um aspecto rejuvenescido e saudável.

Receita Para Fazer um Peeling Caseiro e Livre de Agentes Químicos

O que vamos fazer é pegar um punhado de flocos de aveia (de preferência orgânica), até que fiquem bem descascadas, e vamos misturar com o suco de meio limão. Esta pasta será aplicada no rosto com movimentos circulares. O ideal é que a aveia e o limão atuem durante cinco minutos, mas como cada pele reage de uma forma diferente, se sentirmos ardor ou irritação, apenas devemos deixar durante um minuto, na próxima vez durante dois, e assim por diante até conseguirmos cinco minutos de tratamento. O objetivo deste passo é abrir os poros retirando as células mortas.

Peeling Caseiro e Natural Para Eliminar as Diferentes Manchas da Pele

Leia também: "Tipos de Manchas na Pele".

Peeling Caseiro e Natural Para Eliminar as Diferentes Manchas da Pele

Em seguida, aqueceremos um pouco de mel (menos de uma colher de sopa), até que fique morno. Com uma bola de algodão, aplicaremos ainda morno sobre a pele, e deixamos atuar durante cinco minutos. O mel deixará o nosso tom de pele homogêneo e a suavizará.

O último passo é tonificar. Se continuarmos usando elementos naturais podemos optar pelo suco de meio tomate misturado com a mesma quantidade de suco de pepino; meio alho; ou diretamente vinagre de maçã. Aplicaremos em todo o rosto (ou esfregaremos, no caso do alho), especialmente nas manchas, e deixamos agir durante 20 minutos antes de enxaguar com água fria.

É muito importante levar em conta que não devemos repetir este tratamento mais do que uma vez por semana; nunca devemos combiná-lo com outros esfoliantes; e a mínima reação de irritação, queimação ou dor, devemos retirar com água fria. É normal sentir que a pele fique um pouco mais sensível e seca do que o normal, e por isso, recomendamos realizar a noite, para não expor o nosso rosto ao ambiente de forma imediata. Lembre-se sempre de utilizar o protetor solar.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.