Comer cinco porções de frutas ou de verduras por dia e aumentar o consumo de óleo de peixe são hábitos em sua alimentação muito favoráveis para combater as alergias próprias da primavera.

Com a chegada da primavera, o sistema imunológico se altera de tal forma que os sintomas de alergia, tais como corrimento nasal e os espirros aparecem. Para combater a alergia primaveral, te recomendamos que revise a sua alimentação, porque são muitos os produtos que podem agravar as suas alergias e pense em incluir em sua dieta os seguintes alimentos:

  • Consuma cinco ou mais porções de frutas e de verduras por dia, já que isso ajuda a manter um bom nível de antioxidantes. Os alimentos ricos em vitamina C, como kiwi, mamão, as bagas, os pimentões e as couves são os seus grandes aliados, graças à sua ação anti-histamínica.
  • Aumente o consumo de ácidos graxos ômega-3, que podem ser encontrados no óleo de peixe, e está comprovado que tem um efeito anti-inflamatório, enquanto reduz os sintomas de alergia e asma. Se você não gosta de peixe, você pode começar com cápsulas de ômega-3 a cada dia.
  • Para descongestionar o nariz você pode consumir pasta picante verde que acompanha os pratos de sushi. Também pode tentar a raiz forte ralada em um copo de água morna com uma colher de sopa de mel. É uma forma de diminuir a mucosidade. Com tantas lágrimas e muco, não se esqueça de se hidratar ao máximo e beber mais de dois litros de água por dia.
    Alimentos Para Combater A Alergia Primaveral
  • Os alimentos ricos em vitamina B5, já que têm efeitos anti-inflamatórios e reduz o congestionamento. Tente com a levedura de cerveja, o farelo e o gérmen de trigo, os cereais para o café-da-manhã, o salmão, os vegetais e os frutos secos.
  • A infusão de folhas de urtiga é muito recomendada para reduzir os sintomas das alergias respiratórias.
  • Consuma alimentos pro bióticos, como o iogurte.