Ser alérgico a coisas como o pólen é algo que acontece cada vez mais, mas o que acontece com as alergias consideradas como "raras"? Algumas destas implicam que as pessoas que as sofrem não possam fazer coisas cotidianas, tais como fazer exercício, tomar duchas de água quente e inclusive comer carne. Vejamos a seguir, em Saúde Dicas, quais são as 10 alergias mais raras do mundo.

Você sabia que existe uma alergia a fazer exercício? Pode soar como uma desculpa para não ir à academia ou para faltar à aula de educação física, mas a verdade é que as pessoas que sofrem estão em risco de sofrer ataques cardíacos e inclusive de morrer. E a alergia ao sêmen? Ou tocar coisas como moedas ou telefones? São alergias consideradas como "raras" e que a seguir você vai descobrir o ranking das dez "mais raras" de todas.

As Dez Alergias mais Raras do Mundo

Leia também: "Alergias Diagnosticadas Incorretamente".

Vamos enumerar e explicar um pouco mais em que consiste cada uma delas.

Dez Alergias bem Incomuns

1. Alergia ao Exercício. Alergia com risco para a vida daqueles que sofrem, se conhece cientificamente como Maxiliasis.

2. Alergia ao Níquel. Afeta muitas pessoas, embora não pareça, as quais devem utilizar luvas para tocar coisas como dinheiro, telefones e outros objetos que contam com o níquel entre seus componentes.

3. Alergia ao Sol. Uma alergia que afeta mais pessoas do que podemos pensar que não podem estar em contato para nada com o sol. Se o fazem sua pele se enche de manchas, além de ter um maior risco de sofrer queimaduras.

4. Hipersensibilidade Eletromagnética. Na série de Better Call Saul um personagem tem essa alergia e não pode viver em contato com telefones, nem com nenhum aparelho elétrico, nem tampouco ter luz elétrica.

5. Alergia ao Sêmen. Em contato com o sêmen, as pessoas que sofrem com esta alergia experimentam urticária e erupções cutâneas.

6. Alergia a Carne. Alergia que não é de nascimento, mas que é transmitida pela picada de um carrapato. As pessoas que sofrem não podem carne de mamíferos, como de vaca.

7. Alergia ao frio. Como a alergia ao sol é realmente uma alergia pouco comum. Apenas a sofre 3% da população que não pode estar em contato com nada frio e tampouco suar muito, já que o suor muda a temperatura corporal e poderia afetá-las.

8. Alergia ao Calor. Semelhante à alergia ao sol, as pessoas que a sofrem não apenas não podem estar em lugares de alta temperatura, mas tampouco podem comer pratos muito quentes ou tomar bebidas quentes. Tampouco podem tomar banho com água quente. Fazendo algo deste tipo podem sofrer queimaduras na pele.

9. Dermatografia. Uma alergia que afeta 5% da população e é realmente rara. Quando se pressiona a pele, as células liberam uma substância que deixa manchas vermelhas.

10. Alergia a Água A água é um elemento natural e necessário, como viver sem ela ou ser alérgico? Esta alergia rara mas existe.